“Se o papa gera conflito, imagine nós”, diz Habib’s
Marca lança nesta semana duas campanhas humorísticas e irreverentes
“Se o papa gera conflito, imagine nós”, diz Habib’s
Buscar“Se o papa gera conflito, imagine nós”, diz Habib’s
BuscarMarca lança nesta semana duas campanhas humorísticas e irreverentes
Karina Balan Julio
19 de janeiro de 2017 - 11h00
O Ragazzo, restaurante da rede Habib’s, divulgou nesta semana a campanha “Delação”, inspirada no recurso da delação premiada associado à Operação Lava Jato, em uma nova investida do grupo em uma comunicação voltada a temas quentes do cenário nacional. O filme, criado pela PPM Brasil, house agency do grupo Habib’s, divulga uma promoção das coxinhas do Ragazzo, ao mostrar um homem prestando depoimento a procuradores. Ainda nesta semana, a rede lançou outro filme realizado pela Publicis, onde dois políticos relatam um “esquema” de descontos.
Embora não se posicione contra ou a favor da operação, esta não é primeira vez que as campanhas da rede tocam em pontos sensíveis de um País em crise política e econômica. Em março de 2016, durante as manifestações referentes ao impeachment de Dilma Rousseff, a marca mobilizou internautas nas redes sociais com a hashtag #fomedemudança, causando muita repercussão e até críticas, dentre as quais a de que teria sido oportunista ao abordar o assunto. Em abril, às vésperas da votação do processo que determinaria a permanência ou não da presidente, a marca lançou a campanha “Caiu!”.
Segundo André Marques, diretor de criação de criação e marketing do grupo Habib’s, a abordagem indireta de temas de interesse público, de forma bem-humorada, é uma forma de competir com outras redes de alimentação. “Temos concorrentes internacionais com investimentos de mídia muito maiores, e para competir com eles enquanto uma marca nacional, precisamos falar de assuntos que o povo está falando. O que temos a oferecer é essa agilidade para mudar campanhas e assuntos de uma hora para outra, para que a marca seja assunto e que as campanhas sejam reconhecidas”, argumenta.
Os riscos envolvidos na atitude do Habib´s
Em um momento de alta polarização, no entanto, se posicionar é um risco que muitas marcas não gostam de correr, mas o Habib’s garante que não tem a pretensão de agradar a todos. “É impossível não causar conflito. Se até o papa coloca uma mensagem no Facebook e gera conflito, imagine nós, é difícil chegar em um consenso. Toda mensagem que tem algum tipo de personalidade mais forte nunca é unânime. Buscamos aceitação da maioria, mas nunca unanimidade. A gente não quer constrangimento e problema, mas não temos medo de falar sobre o assunto”, diz Marques.
Confira a última campanha da rede:
Compartilhe
Veja também
Itaipava celebra chegada do verão com cooler e Ivete Sangalo
Marca estreia campanha para mostrar a sede do brasileiro pela bebida, com participação da cantora
Duolingo usa Roblox para campanha de fim de ano
Resumo do ano traz de volta seu Roblox Game Hub, para que os usuários criem jogos inspirados na plataforma de ensino