Separar on e off não faz mais sentido
O francês Guillaume de Gorrec, da Marcel, veio ao Brasil a convide da Talent para contar os bastidores da campanha "Inglorious Fruits and Vegetables"
O francês Guillaume de Gorrec, da Marcel, veio ao Brasil a convide da Talent para contar os bastidores da campanha "Inglorious Fruits and Vegetables"
Meio & Mensagem
14 de agosto de 2015 - 3h10
A agência Talent realizou na manhã desta sexta-feira, 14, o seu evento Talent Digital Minds sobre o assunto “No Line”. Com a participação do francês Guillaume de Gorrec da agência Marcel, a conversa girou em torno de não existir mais uma divisão entre o off-line e o online. “O conceito do ‘no line’ é que a plataforma não é mais o foco, mas sim a ideia,” contou Gorrec.
A agência Marcel é responsável pela campanha ‘Inglorious Fruits and Vegetables’ para a rede de supermercados Intermarché. A ideia de fazer uma campanha em torno do desperdício de alimentos veio do supermercado e a criação, que não foi bem aceita de início, veio da equipe de Gorrec. A proposta era colocar nos supermercados alimentos que são desperdiçados por serem considerados “feios”, como uma batata deformada ou um morango sem forma. “No começo instalamos gôndolas em três supermercados apenas e impactamos 13 milhões de pessoas na primeira semana,” comentou Gorrec.
Após o sucesso inicial, a campanha foi expandida para todas as mil unidades do supermercado. Para a realização da campanha, a agência fez uma pesquisa que apontou que 60% dos franceses jogam uma comida fora por causa da aparência, mesmo que esteja em boa para o consumo. A ação só chegou às redes de TV quando se tornou nacional, antes disso estando restrita às mídias digitais e impressas.
Intermarche – 'Inglorious Fruits and Vegetables' from Goodvertising on Vimeo.
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