Comunicação
Shell desmonta carro ao som de Billy Idol
Campanha da J.Walter Thompson mostra o que combustível Shell pode fazer com o carro
Campanha da J.Walter Thompson mostra o que combustível Shell pode fazer com o carro
Meio & Mensagem
16 de setembro de 2014 - 9h35
Para lançar a gasolina aditivada V-Power Nitro+ no Brasil, a Raízen, licenciada local da Shell, veicula a partir desta semana uma campanha criada pela J. Walter Thompson. No filme, um motorista vai abastecer o seu automóvel e se depara com uma equipe de especialistas que desmonta o carro e limpa as partes mais importantes do motor, como forma de representar o diferencial do combustível. A sequência de imagens é reproduzida de forma acelerada, ao som da música “Dancing with Myself”, do cantor Billy Idol.
Segundo Martin Romanella, diretor de cena da Paranoid que filmou o comercial ao lado de Heitor Dhalia, a produção precisou de recursos complexos para representar a desmontagem do carro, que utilizou técnicas de sobreposição. “Copiamos a altura e movimentos de câmeras exatos com a ajuda de um dispositivo de controle de movimento. O resultado final é uma superposição de camadas, mas com um olhar hiper-realista”, explica.
De acordo com Lauro Klas, gerente de comunicação de marketing da Raízen, a comunicação da empresa no Brasil é fundamental para esclarecer os consumidores que o combustível pode ser usado com frequência por qualquer carro e não apenas esporadicamente ou pelos supercarros.
Compartilhe
Veja também
Agências: por que o termo está associado à elementos negativos?
Agências de publicidade estão recorrendo a nomenclaturas como “soluções criativas” e “consultorias de criação” para se destacar no mercado
GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet
Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos