SkinChecker estreia no Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

SkinChecker estreia no Brasil

Campanha criada pela BETC Paris estreia no mercado nacional através de uma parceria da La Roche-Posay e da Sociedade Brasileira de Dermatologia


17 de agosto de 2015 - 4h46

O combate ao câncer de pele ganha um reforço no País com a estreia da campanha SkinChecker, criada pela BETC Paris. A iniciativa chega ao mercado nacional através de uma parceria da La Roche-Posay, marca de produtos dermatológicos, e da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Ela tem como objetivo engajar a população na identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele.

Um vídeo lúdico estrelado por cães da raça dálmata é o carro-chefe da ação que já educou e formou mais de 20 milhões de pessoas em “skincheckers”, por meio do método ABDCE que ajuda a identificar e classificar sinais de pele. A campanha já foi veiculada em 40 países, incluindo Itália, França, Espanha, Alemanha e Rússia. No Brasil, a expectativa é alcançar mais de 20 milhões de pessoas, garantindo sete milhões de "skincheckers". Segundo a SBD, o câncer de pele é o que mais mata no Brasil, sendo que 90% dos casos podem ser tratados se descobertos precocemente.

“O objetivo com esse vídeo foi falar de um problema sério como um dos tipos do câncer da pele, de uma forma leve e acessível” diz Julia Séve, diretora da marca La Roche-Posay no Brasil. Com ele, a ideia é chamar a atenção para a necessidade do autoexame e especialmente incentivar as pessoas a cuidarem de quem se gosta, identificando sinais suspeitos.

A plataforma skinchecker está disponível em um hotsite exclusivo da campanha. Nele as pessoas podem se cadastrar para aprender como ser um “skinchecker”, sabendo diferenciar os diferentes sinais de pele.

Confira abaixo o vídeo da campanha:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado