Smollan planeja expansão e aquisições
Companhia está presente em 13 países atuando no ponto de venda
Companhia está presente em 13 países atuando no ponto de venda
Meio & Mensagem
15 de julho de 2013 - 1h03
A Smollan — empresa de origem sul-africana que atua no setor de marketing de ponto de venda — traça planos para expandir a própria atuação no Brasil por meio de aquisições de agências regionais. A empresa apropriou-se do conceito fieldmarketing, que consiste na aplicação da estratégia no ponto de venda, responsável por colocar em prática os planos de ações traçados pela área de planejamento da indústria ou do varejo. Entre os serviços que a empresa oferece está a padronização do ponto de venda para a realização das atividades, em arrumação da gôndola, exposição do produto, apresentação do produto pela promotora ou, mesmo, gerenciamento de produtos em estoque.
De acordo com Jeferson Cheriegate, CEO para a América Latina, a previsão é operar em todo o território nacional. “Projetamos a contratação de cerca de 300 funcionários para a operação brasileira neste ano. Em 2014, com o plano de expansão por aquisição totalmente implantado, a expectativa é que a empresa alcance dois mil colaboradores”, afirma. Ele explica que há pontos de venda de diversos segmentos, nos quais é possível aplicar o conceito — lojas de conveniência, postos de gasolina, farmácia, perfumaria, super e hipermercado, entre outros. “Há mais de dois anos suportamos a execução da Unilever e suas marcas no ponto de venda. Nossos sistemas e processos estão presentes em todas as lojas onde há promotor da Unilever”, acrescenta. A Smollan existe há mais de 70 anos e está presente em 13 países atualmente.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024