Sunday Times reverencia cultura pop
Comercial recria cenas icônicas do mercado de artes e entretenimento em uma só tomada
Comercial recria cenas icônicas do mercado de artes e entretenimento em uma só tomada
Meio & Mensagem
5 de fevereiro de 2014 - 12h28
O novo comercial do jornal Sunday Times é uma ode à cultura pop. Filmado em tomada única, Ícons (Ícones, em português) de 50 segundos, presta uma homenagem a cenas e personagens importantes do mundo das artes e do entretenimento. O filme é permeado por referências à série Mad Men, ao filme Forrest Gump e ao duo francês de música eletrônica Daft Punk, entre outros.
De acordo com Nils Leonard, diretor executivo de criação da Grey de Londres, responsável pelo filme, a ideia era celebrar a construção de cada ícone. A equipe da agência ainda enfrentou momentos de apreensão. Não existiu contrato de imagem com nenhum dos elencados pelo comercial e havia chances de processo.
O comercial foi filmado em apenas 4 horas, no final de janeiro. Confira o vídeo final e o making of da produção:
The Sunday Times – Making of Icons from Us on Vimeo.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público