Campanha da The Ordinary provoca comunicação da beleza
Criada pela Uncommon, ação da marca de skincare canadense apostou na estética minimalista para questionar a percepção da indústria da beleza
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Meio & Mensagem
13 de maio de 2024 - 17h34
A presença de modelos e celebridades é uma característica comum da comunicação das marcas de beleza. A empresa de cuidados com a pele The Ordinary, no entanto, resolveu contrapor essa ideia.
Em uma campanha criada pela agência Uncommon, a marca espalhou peças de mídia exterior nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá com estética minimalista e frases provocativas. Um dos anúncios, que consiste em uma tela em branco, diz: “Alguém disse que trabalhar com celebridades seria bom para a nossa marca. Mas não conseguimos encontrar uma com diploma em bioquímica”.
https://twitter.com/nilsleonard/status/1789729802552758482
https://twitter.com/uncommon_studio/status/1788893628925956360
https://twitter.com/uncommon_studio/status/1790036923659976963
Segundo um comunicado da Uncommon, a campanha seria o mais recente passo da marca em direção a proposta de mudar a percepção da indústria de beleza, com mais qualidade e transparência quanto as suas formulações.
A estética minimalista é a marca também das embalagens da empresa de skincare, que destaca apenas a formulação e ativos do produto. A The Ordinary é parte do grupo canadense Deciem, que é dono de outras marcas como Niode e Hylamide e tem a The Estée Lauder Companies como uma de suas acionistas.
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