WMcCann completa um ano e números agradam
Washington Olivetto analisa o período e diz que agência, a quarta maior do Brasil, quer ser a Maria Sharapova da publicidade: grande e sexy
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Felipe Turlao
20 de abril de 2011 - 11h03
Esta quarta-feira, 20, marca o aniversário de um ano da fusão entre W/ e McCann Erickson, uma parceria entre agências bastante distintas, mas que já trouxe alguns resultados bastante mensuráveis.
“Eu acho que o que funcionou foi a complementaridade. Nós tínhamos tudo o que a McCann não tinha e eles eram tudo o que nós não tínhamos e queríamos ter. E essa percepção é geral no mercado, de acordo com pesquisas que acompanhamos”, diz Washington Olivetto, chairman da agência.
Sob o ponto de vista de negócios, a WMcCann fechou 2010 como a quarta maior agência do Brasil em compra de mídia, com um crescimento de quase 50%, de acordo com o ranking Ibope Monitor. Outro detalhe importante é que a agência foi a maior compradora de mídia digital do País no ano passado, à frente inclusive de agências especializadas. E existe um adendo, que Olivetto faz questão de lembrar: “Somos a maior agência no Rio de Janeiro e é importante nos estabelecermos em um mercado desses, por causa de Copa e Olimpíada”, comemora.
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