Comunicação
WPP negocia compra da Máquina
Intenção do grupo seria lançar no Brasil operação da rede Cohn & Wolfe, sua quarta maior marca global no setor de RP
Intenção do grupo seria lançar no Brasil operação da rede Cohn & Wolfe, sua quarta maior marca global no setor de RP
Alexandre Zaghi Lemos
23 de novembro de 2015 - 1h54
Um dos objetivos do Grupo WPP é incrementar sua atuação na área de relações públicas no Brasil. A holding inglesa negocia a compra do Grupo Máquina, no mercado desde 1995 e comandado pela sócia-fundadora Maristela Mafei, que tem outros cerca de 20 sócios minoritários, entre executivos da agência e investidores.
A intenção do WPP seria lançar no Brasil operação da rede Cohn & Wolfe, sua quarta maior marca global no setor de RP, atrás de Burson-Marsteller, Hill+Knowton e Ogilvy PR. A Burson está presente no País desde 1976 e o escritório local é comandado por Francisco Carvalho. Já as outras duas foram turbinadas este ano com a compra das agências Ideal e Concept-PR. Com comando mantido com Eduardo Vieira e Ricardo Cesar, a H+K local se fundiu com a Ideal, na nova Ideal H+K Strategies, e a Ogilvy PR incorporou a Concept.
A Cohn & Wolfe mantém acordos operacionais, sem troca de ações, com a Gaspar & Associados, em São Paulo, e com a Approach, no Rio de Janeiro.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf