Zola terá sete sócios e já prepara longas
Manga Jr., ?Jimmy? Palma, José Henrique Fonseca e a atriz Cláudia Abreu buscam ir além de formatos tradicionais
Manga Jr., ?Jimmy? Palma, José Henrique Fonseca e a atriz Cláudia Abreu buscam ir além de formatos tradicionais
Felipe Turlao
8 de abril de 2013 - 5h41
Sete profissionais do setor brasileiro se unem em sociedade para lançar a produtora Zola, especializada em publicidade e conteúdo audiovisual. O objetivo da empresa é fazer serviços de produção não só para canais tradicionais como publicidade, televisão e cinema, mas também para web, eventos, projeções na rua e outros formatos. “Queremos levar nosso trabalho de produtores e diretores para áreas onde as empresas do setor não costumam atuar, como eventos e projeções na rua, por exemplo”, diz Irma “Jimmy” Palma (ex-BossaNovaFilms), que diretora-geral e produtora executiva.
Três dos sócios estão vindo da Goritizia, que deixa de existir: José Henrique Fonseca (também ex-Conspiração Filmes), Eduardo Pop e Selmo Nissenbaum. Os outros são os diretores de cena Carlos Manga Jr (ex-Paranoid), Ivy Abujamra (ex-BossaNovaFilms) e a atriz Cláudia Abreu, esposa de Fonseca, que irá liderar projetos de conteúdo na área infantil.
A Zola terá escritórios em São Paulo, mais focado em publicidade, e no Rio de Janeiro, com viés mais voltado para entretenimento. “Mas não estamos divididos na turma da publicidade e do entretenimento”, ressalta Fonseca, que será CEO e diretor geral da área de entretenimento. Além dele e da diretora geral “Jimmy”, a linha de comando contempla Ivy, que será líder da área de audiovisual, Pop, que será diretor financeiro e de relações com investidores e Manga Jr., que continua dirigindo filmes, mas também será responsável por desenvolvimento de novos projetos.
Do lado de entretenimento, a Zola já tem dois longas-metragens engatilhados: “O Adorador”, com Marcelo Serrado, que começa a ser filmado no primeiro semestre deste ano e que deve ser lançado ao final de 2014, e “Capitão Gay”, com Leandro Hassum, que repetirá o personagem eternizado por Jô Soares.
Em TV, a Zola já produz um programa sobre culinária com Rodrigo Hilbert que será exibido pela GNT a partir de maio, e um documentário sobre a história do Vasco da Gama (amarrado na época em que Fabio Fernandes, da F/Nazca S&S, amigo de Fonseca, era vice-presidente de marketing do clube), com exibição prevista para outubro no cinema e, posteriormente, no Sportv.
Fonseca, que tem como longa mais recente “Heleno”, revela ainda dois projetos que estão sendo negociados. “Um deles é o projeto Sonhadores, no qual acompanhamos 12 atletas com perfil olímpico, mostrando seus desafios e dilemas até o primeiro semestre de 2016”, aponta. Rede Globo e Discovery discutem com ele para exibir o reality show. Outro projeto é Caminhos de Abraão, também reality show que levará três jovens brasileiros de três religiões distintas para percorrer o Oriente Médio, levando mensagem de paz para essa zona de conflito.
Apesar de ter atuando nos últimos anos na esfera de entretenimento, Fonseca vislumbra o retorno ao mercado publicitário. “A produtora tem uma diversidade boa e todos farão de tudo. Não vejo a hora de reestabelecer os contatos que tinha com as agências”, diz.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público