Prêmio: Shortlist Categoria: Brand ExperienceCase: KitKat ChocolatoryAnunciante: NestléAgência: FITCH
KitKat Chocolatory é uma experiência de marca que dá ao target jovem o poder de criar seu próprio Break e de se expressar através dele. Este case conta como a marca, a partir do comportamento da Geração Z, desenvolveu um espaço que ao mesmo tempo a eleva a status de ícone e se sustenta comercialmente, permitindo uma rápida expansão.
KitKat é uma marca global, líder e verdadeiramente cultuada em diversos países. Lançada no Brasil em 2012, a marca alcançou a liderança do segmento countlines.
Com a liderança de mercado e percebendo através de pesquisas qualitativas que “Have a Break, Have a KitKat” já havia incorporado o repertório dos jovens de diferentes classes, concluímos que era hora de dar um novo passo com a marca, elevando-a de um chocolate líder para uma lovebrand icônica da geração Z.
Nosso target já havia ouvido e entendido o que é o Break de KitKat. Era hora dele começar a reproduzir o break por conta própria.
Os jovens não dão atenção ao que as marcas dizem, mas se permitem viver experiências com elas. Sobretudo quando elas permitem que essa experiência seja a mais personalizada possível. Ou seja, uma experiência única. Quanto mais eles sentem que uma marca é uma ferramenta de auto expressão, mais se permitem usar e compartilhar, pois sentem que assim não estão promovendo uma marca, mas seus próprios lifestyles.
Percebemos o potencial de KitKat de encapsular o desejo pelo universo da marca (produtos do mundo todo + o Break como momento) num espaço para a próxima geração, com tudo que ela mais deseja: experiências imersivas e customizáveis para criar seu próprio Break e se expressar através dele, compartilhando nas redes sociais.
Assim, trouxemos o Break de KitKat à vida com KitKat Chocolatory, a primeira flagship de KitKat na América Latina. Um templo de experiências livres e momentos divertidos que põem um sorriso no seu Break.
KitKat Chocolatory se demonstrou tanto uma plataforma capaz de elevar a marca ao status de ícone Gen Z quanto um modelo de negócio escalável para outras locações.
Superamos a meta de visibilidade espontânea logo no mês de lançamento, com mais de 15 milhões de reais em cobertura de veículos.
A marca continua ganhando visibilidade todos os dias, em posts através da hashtag #Chocolatory, #Createyourbreak, check in, além de mais de 40 mil menções de KitKat Chocolatory São Paulo por usuários brasileiros.
As experiências da KitKat Chocolatory mobilizaram e conquistaram mais de 80 mil visitantes mensais (+74% vs plano) e 25% de conversão (+5pp acima do plano), dobrando o número de transações.
Agência: FITCHAnunciante: Nestlé Responsável pela peça (Agência): Kellie Carey, Gerente de marketing
Responsável pela aprovação (Anunciante): Patrícia Nacamuta, Gerente de marketing
Vice Presidente: Liberato Milo, Nestlé
Diretor de marketing: Leandro Cervi, Nestlé
Gerente de marketing: Patrícia Nacamuta, Nestlé
Analista de Comunicação: Carolina Carillo, Nestlé
Analista de Marketing: Ana Parreira, Nestlé
: Fernando Montanari, Nestlé
: Livia Melo, Nestlé
: João Ramalho, Nestlé
Compartilhe
Veja também
-
Coca-Cola: estratégias entre a experiência, tecnologia e tendências
Claudia Navarro, VP de marketing da Coca-Cola para a América Latina, detalha o uso de tecnologias emergentes no marketing, tendências de consumo e momento da empresa na região
-
Etarismo: Convite a um futuro maduro
O que precisamos perceber nas pessoas não é a idade cronológica, e sim a energia, inquietude, curiosidade, alegria, vivacidade e resiliência
-
-
-