Mais um cartão de fidelidade? Não!

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Mais um cartão de fidelidade? Não!


4 de julho de 2020 - 2h35

Prêmio: Shortlist
Categoria: Serviços Financeiros
Case: Mais um cartão de fidelidade? Não!
Anunciante: SANTANDER
Agência: Suno United Creators

Você já cansou de ouvir sobre cartões de fidelidade.

Esses produtos são tão burocráticos, difíceis de usar e com recompensas tão decepcionantes que existe uma rejeição natural à categoria. Por isso, ao recebermos o desafio de lançar um cartão de crédito do Santander com um novo programa de fidelidade atrelado, nosso grande desafio era criar desejo para um produto que, até então, ninguém mais queria ouvir falar.

Para fazer com que as pessoas enxergassem com outros olhos mais um cartão de fidelidade do Santander, era preciso afastá-lo de seu segmento. Com isso em mente, a estratégia escolhida foi atacar o principal ponto que afugenta os consumidores desse tipo de produto – a sensação de falta de liberdade.

Encontramos no parceiro do cartão, o Decolar, um benefício único: a plataforma permite que os pontos sejam trocados por passagens de diversas companhias aéreas, além de serviços como locadoras de carro e hotéis. Isso nos permitiu redirecionar o foco da comunicação: em vez de comunicar apenas a plataforma onde os pontos estariam presos, nos apoiando em fidelidade, focamos em todas as possibilidades de uso desses pontos, entregando liberdade.

A partir daí, apresentamos esse produto dizendo justamente o oposto de toda a categoria. Lançamos o Cartão de Infidelidade. Um cartão que te permite ser infiel, livre para utilizar seus pontos para viajar e usar serviços quando e como quiser. E por falar em infidelidade, trouxemos o Fábio Jr como nosso garoto propaganda.

Essa infidelidade também estava presente na nossa forma de se comunicar: ao invés de nos comportamos como um banco, nos comportamos como uma agência de viagens, nos relacionando com um novo público e explorando novos canais, por onde o Santander não costumava viajar.

E apesar de toda infidelidade, conquistamos nossa meta anual de fiéis admiradores nos primeiros 2 meses de lançamento – garantindo fôlego para encarar o que se tornaria o ano mais difícil para o turismo no Brasil.

Agência: Suno United Creators
Anunciante: SANTANDER
Responsável pela peça (Agência): Benjamin Yung Jr, Diretor Geral de Criação
Responsável pela aprovação (Anunciante): Igor Puga, Diretor de Marketing
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: Benjamin Yung Jr, Suno United Creators
Gerente de Planejamento: Giulia Queiroz, Suno United Creators
Diretor de criação: Daniel Poletto, Suno United Creators
Diretor de criação: Rodrigo Senra, Suno United Creators
Diretor de arte: Marcos Xotoko, Suno United Creators
DIRETORA GERAL DE MÍDIA: Lica Bueno, Suno United Creators
Diretor de Marketing: Igor Puga, Santander
Redator: Lucas Durães, Suno United Creators

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