Assinar

Grasi Scalioni e Cris Cortez assumem como CEO e CCO da Lápis Raro

Buscar

Grasi Scalioni e Cris Cortez assumem como CEO e CCO da Lápis Raro

Buscar
Publicidade
Gente

Grasi Scalioni e Cris Cortez assumem como CEO e CCO da Lápis Raro

Com movimentação, Carla Madeira assume postos de presidente e conselheira da agência de Belo Horizonte


9 de junho de 2025 - 9h42

Grazi Scalioni, Carla Madeira e Cris Cortez, da Lápis Raro: mudanças na liderança dão continuidade a processo de reestruturação da agência (Crédito: Divulgação)

Em continuidade a um processo de reestruturação iniciado há dois anos, a Lápis Raro promove Grasi Scalioni a CEO e Cris Cortez a CCO.

Carla Madeira, que comandava a agência até então, assume as posições de presidente e conselheira da agência, de forma a conciliar a agenda corporativa com sua atuação na literatura – ela é autora de obras como Tudo é Rio.

“Ela se tornou simplesmente a escritora mais lida do País e entendeu que esse seria um bom momento para estruturar um novo board executivo, mantendo sua atuação como presidente e conselheira. Eu e Cris Cortez passamos a atuar de forma mais estratégica, buscando eficiência produtiva sem perder de vista a criatividade estratégica, marca registrada da Lápis”, afirma Grasi.

A profissional conta que a operação, sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais, registrou crescimento de mais de 20% no ano passado, graças a novos processos e fluxos que foram sendo instaurados pelas lideranças, como squads e times multidisciplinares dedicados às contas, além de uma metodologia proprietária chama Biorede, que orienta os clientes a decisões mais assertivas.

“Temos contas que estão na agência há 20, 25 anos, e seguimos nos reinventando para que essas relações sejam sempre renovadas e se mantenha atentas aos novos contextos”, comenta a nova CEO.

Unimed-BH, Drogaria Araujo, Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais, Laticínios Porto Alegre, Sebrae e Prefeitura de Belo Horizonte são alguns dos clientes que compõem o portfólio da Lápis Raro.

Entre os projeto recentes, estão a campanha da Sunless (grupo Farmax) em apoio à turnê da Lady Gaga no Rio, que incluiu ativações na semana do evento. “O desafio foi usar uma linguagem que fizesse sentido para o fã-clube da diva, unindo design, publicidade e experiência em uma ação curta e cirúrgica. Mobilizamos uma equipe especial de little monsters para que o trabalho ficasse impecável. E o processo foi bem divertido pra todo mundo”, conta Cris.

Na semana passada, a agência colocou no ar uma grande campanha da Cemig que busca criar conexão emocional entre a marca e seu público, um desafio grande para esse setor. Com foco no protagonismo das pessoas, a campanha usou a música Pela luz dos olhos teus como trilha sonora.

Para Laticínios Porto Alegre, a Lápis trabalhou reposicionamento de marca, branding, plano de voo e campanhas integradas. Os esforços ajudaram a empresa a se tornar líder de vendas de queijo muçarela na Área II da Nielsen e a fortalecer presença no mercado de iogurtes.

 

Compartilhe

Veja também

  • Iconoclast anuncia dupla de roteiristas

    Iconoclast anuncia dupla de roteiristas

    A dupla Mumu, dos irmãos Matías e Tomás Maumus, ganhou destaque no Tribeca Film Festival com suas produções ousadas

  • Ana Paula Zeizer deixa o cargo de VP comercial da Adlook Brasil

    Ana Paula Zeizer deixa o cargo de VP comercial da Adlook Brasil

    Executiva estava na liderança da área comercial da empresa de mídia programática há três anos