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Impossible Foods apresenta seu porco vegetal

Lançamento de carne de porco e salsicha feitos de base vegetal integra plano da companhia de substituir a produção animal de carne até 2035

Fernando Murad
7 de janeiro de 2020 - 2h01

Patrick Brown apresenta produtos em evento durante a CES (crédito: Fernando Murad)

Depois de apresentar a versão 2.0 de seu hambúrguer vegetal na edição 2019, a Impossible Foods lançou dois produtos do seu portfólio na CES 2020. Em um concorrido evento para a imprensa realizado na noite de segunda-feira, 6, o CEO e fundador da empresa Patrick Brown apresentou a carne de porco e a linguiça feitas com base de vegetal.

Brown ressaltou que porco é a terceira proteína animal mais consumida nos Estados Unidos, e uma das principais em mercados da Ásia e da Europa, e que algumas culturas, como judaica e muçulmana, não consomem essa carne. Os dois produtos têm certificação kosher (que obedece à lei judaica) e halal (islâmica).

“Muitas culturas usam a carne de porco em pratos tradicionais. Para nós, ter um impacto nesses mercados é quase uma necessidade pela nossa ambição de substituir a produção de carne animal até 2035. Expandir nosso impacto globalmente é uma parte principal desse objetivo. Os consumidores que adoram pratos feitos tradicionalmente com porco finalmente poderão servir suas famílias sem o catastrófico impacto ambiental”, afirma o CEO e fundador da Impossible Foods.

Os produtos estão sendo apresentados aos participantes da CES ao longo desta semana e, posteriormente, a linguiça estará disponível em 139 unidades do Burger King nos Estados Unidos por tempo limitado no Impossible Croissan’wich, sanduíche oferecido no café da manhã. A rede já comercializa lanches com o hambúrguer vegetal da Impossible Foods, o Impossible Whopper.

Salsinha será vendida por tempo limitado em 139 lojas do Burger King (crédito: divulgação/Impossible Foods)

A Impossible Foods disputa um novo mercado com empresas como Beyond Meat, Tyson e Kellogg. Os novos produtos não contêm glúten, hormônios animais ou antibióticos, e têm menos calorias e gorduras do que produtos feitos com proteína animal. Na lista de ingredientes estão água, proteína de soja concentrada, óleo de coco e óleo de girassol.

“Somos realmente, no coração, uma empresa de tecnologia”, afirmou David Lee, diretor financeiro da Impossible Foods, ao Ad Age durante a CES. A companhia começou em 2011, e o Impossible Burger chegou ao mercado em 2016. O Burger King começou a vender o Impossible Whopper em 2019.

Com informações do Ad Age

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