D&AD concede White Pencil para Ogilvy Brasil

Buscar

D&AD concede White Pencil para Ogilvy Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

D&AD concede White Pencil para Ogilvy Brasil

Troféu do anuário inglês para campanhas de causas que melhoram a sociedade, inédito para a publicidade brasileira, elegeu o case “Mães seguranças”, do Sport Club do Recife


20 de maio de 2016 - 10h28

Reconhecido por ser um dos prêmios mais rigorosos do calendário internacional da publicidade, o anuário inglês D&AD concedeu um White Pencil para o case “Mães seguranças”, da Ogilvy Brasil para o Sport Club do Recife. O troféu, entregue em 2016 a apensas outras duas campanhas, reconhece campanhas de causas que melhoram a sociedade, que o evento chama de Creativity for Good. A ação brasileira já foi consagrada em diversos outros festivais, como o Cannes Lions 2015, de onde saiu com 3 Ouros (2 em Promo e 1 em Outdoor) e 2 Bronzes (Media e PR). O projeto escalou mães de torcedores para fazerem a segurança das torcidas em um jogo do Sport x Náutico, em fevereiro do ano passado (veja o vídeo abaixo).

Além do White Pencil, o Brasil encerrou sua participação com 7 Graphites (Pratas) e 22 Woods (Bronzes) – veja todos os premiados mais abaixo. As agências brasileiras mais premiadas foram Ogilvy (1 White, 2 Graphites e 3 Woods), Leo Burnett Tailor Made (2 Graphites e 4 Woods) e FCB (2 Graphites e 3 Woods) e AlmapBBDO (1 Graphite e 3 Woods). Sem nenhum Yellow Pencil (Ouro), o desempenho foi pior que o do ano passado, quando o D&AD concedeu 44 troféus ao País: 3 Ouros, 10 Pratas e 31 Bronzes.

Em sua 54º edição, o D&AD concedeu apenas outros dois White Pencils para “Fairphone 2”, da Seymourpowell, de Londres, para Fairphone; e para “Clever buoy”, da M&C Saatchi, de Sydney, na Austrália, para Optus. Esta segunda ação foi uma das dez mais premiadas no Cannes Lions 2015, com 1 Titanium Lion, 1 Innovation Lion, 3 Ouros (Cyber, Mobile e PR), 2 Pratas (Cyber e PR) e 1 Bronze (Media). Veja as duas abaixo:

 

Os dois principais prêmios do D&AD, os chamados Black Pencils foram para a inglesa What3words, pelo case “The World Addressed”, vencedor do Grand Prix de Innovation do Cannes Lions 2015; e para o projeto japonês “mt expo 2015”, da Iyamadesign para Kamoi Kakoshi. Veja os dois cases abaixo.

O Brasil foi o quinto país mais premiado, depois de Reino Unido, Estados Unidos, França e Nova Zelândia.

A seguir, confira todos os 30 prêmios brasileiros no D&AD 2016:

White Pencil
“Security Moms”, da Ogilvy & Mather para Sport Club do Recife

Graphites (Pratas)
“Nivea Doll”, da FCB para BDF Nivea Brasil (dois troféus em Direct, nas subcategorias Innovation e Product & Service)
“Security Moms”, da Ogilvy & Mather para Sport Club do Recife (dois troféus em Direct e Outdoor Advertising)
“Donation Badges”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO (em Media/Use of Events)
“Problems”, da AlmapBBDO para Bayer (em Crafts for Advertising)
“Solidarity Queue”, da Leo Burnett Tailor Made para Clube Sangue Bom (em Creativity for Good)

Woods (Bronzes)
“Celebrating 50 Years in Brazil”, da F/Nazca S&S para Nissin Ajinomoto (em Art Direction)
“Double Tap Ads”, da F/Nazca S&S para Miami Ad School/ESPM (em Art Direction)
“Cornering Lights”, da AlmapBBDO para Audi (em Crafts for Advertising)
“Tailor Made”, da AlmapBBDO para MAN Latin America (em Crafts for Advertising)
“NFScan”, da LDC para NFScan (em Creativity for Good)
“Mutant Font”, da Africa para Amnesty International (em Digital Marketing)
“NFScan”, da LDC para NFScan (em Digital Marketing)
“Safety Wi-Fi”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat (em Digital Marketing)
“Distorted Fact”, da AlmapBBDO para Editora Abril (em Film Advertising)
“Security Moms”, da Ogilvy & Mather para Sport Club do Recife (em Integrated & Innovative Media)
“Donation Badges”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO (em Media/Use of PR)
“Security Moms”, da Ogilvy & Mather para Sport Club do Recife (em Media)
“Ticket Books”, da Africa para L&PM (em Media)
“Mirrors of Racism”, da W3haus para ONG Criola (em Outdoor Advertising)
“Nivea Doll”, da FCB para BDF Nivea Brasil (em Outdoor Advertising)
“Shares”, da Leo Burnett Tailor Made para CVV (em Press Advertising)
“Aruba Image Bank”, da Grey para Aruba Tourism Authority (em PR)
“Nivea Doll”, da FCB para BDF Nivea Brasil (em PR)
“Priceless Pets”, da NBS para Quatro Patinhas (em PR)
“Nivea Doll”, da FCB para BDF Nivea Brasil (em Product Design)
“Radio Pride Parade”, da Ogilvy & Mather para Billboard Brasil (em Radio Advertising)
“Dont’s”, da Leo Burnett Tailor Made para Jeep (em Writing for Advertising)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo