DM9DDB equilibra os dois lados do cérebro

Buscar

DM9DDB equilibra os dois lados do cérebro

Buscar
Publicidade

Comunicação

DM9DDB equilibra os dois lados do cérebro

Agência coloca área de inteligência de dados e de criação trabalhando em conjunto para a construção de campanhas


12 de setembro de 2016 - 17h06

Igor-Aricio-DM9

Igor Puga e Arício Fortes: integração entre área de dados e inovação da agência (Crédito: Divulgação)

O vice-presidente de integração e digital da DM9DDB, Igor Puga e o vice-presidente de criação da agência, Arício Fortes, passaram a dividir a mesma sala. Mais do que uma reformulação física, a aproximação dos dois executivos traduzem uma nova filosofia de trabalho que a agência vem construindo nos últimos três anos e que, agora, já é colocada em prática em formas de cases.

A proposta da empresa é atrelar a área de dados ao processo criativo desde a sua concepção, construindo, dessa maneira, campanhas e estratégias de comunicação calcadas em conhecimento profundo acerca dos clientes e do público-alvo. “Não se trata de deixar de lado a essência criativa da DM9, mas sim de aproveitar todos os recursos que o big data nos traz para construir estratégias mais assertivas e eficazes”, comenta Arício.

A nova filosofia de trabalho demandou uma mudança de processos da agência e na própria relação da empresa com seus clientes. “Não podemos dizer que foi algo fácil de implementar, porque é preciso mudar nossa consciência interna acerca do trabalho e também mudar a maneira de como construímos as estratégias junto aos nossos clientes”, conta Igor Puga.

Após o período de ajustes e adaptações, a agência acredita que, hoje, já conseguiu transmitir ao seu portfólio de clientes o novo conceito do data-driven. “Quando possuíamos informações profundas sobre o público-alvo dos clientes, o briefing pode ser até dispensando pois conseguimos saber exatamente quais passos a marca deve dar, quando e de que maneira”, comenta Puga.

Um dos exemplos de trabalho que uniu dados e criatividade foi a série de 40 filmes desenvolvidos para o Itaú. Veiculados no ambiente mobile, os comerciais eram direcionados para 40 perfis diferentes de clientes, detectados com base em estudos feitos pela área de business intelligence da agência.

Integração é fundamental
Na opinião do VP de integração da agência, a essa união de inteligência com a área de criação só é possível pelo fato de a DM9 deter, simultaneamente, as contas on e offline de quase toda a sua carteira de clientes. “Dos 20 clientes de nossa carteira, atendemos a conta digital de 19. Isso permite uma integração total das estratégias”, complementa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia