Adobe cria time de marketing digital

Buscar
Publicidade

Comunicação

Adobe cria time de marketing digital

Consultores abordarão disciplinas como analytics, cross-channel marketing, mobile e publicidade digital


4 de setembro de 2017 - 11h56

A transformação digital é um dos motivos alegados pela Adobe para formar a equipe no Brasil

A Adobe, da mesma forma que consultorias globais como Accenture, Deloitte, IBM Consulting e outras, acaba de anunciar a criação de um time de consultores em marketing digital no Brasil. Para tanto, entram na empresa Luciana Castro, especialista em marketing orientado por dados e analytics e também em campanhas cross e multi-channel; Fernando Teixeira, especialista em marketing programático e publicidade em canais digitais; Jefferson Araujo, especialista em estratégias mobile e experiência do cliente; e Andre Blazko, que assume como head de consultoria da Adobe na América Latina. Todos os consultores respondem a Douglas Montalvao, diretor de soluções e customer success da empresa para a região latino-americana.

Esses executivos prestarão consultoria a clientes para o desenvolvimento de projetos digitais. Questionado se essa área significa um avanço da Adobe na área hoje dominada pelas consultorias, Montalvao afirma que “o objetivo é montar um time de especialistas Adobe que ajude nossos clientes a atingirem seus objetivos de transformação digital por meio da implementação de nossas tecnologias.  Algumas das consultorias globais citadas são nossos parceiros e a nossa oferta de serviços também considera trabalhar em conjunto com elas”.

A Adobe já trabalha com publicidade digital nos Estados Unidos e Brasil por meio da solução advertising cloud. Essa plataforma, segundo o diretor, ajuda os anunciantes a planejar e comprar mídia digital nos diferentes canais de forma orquestrada, otimizada e transparente, identificando e envolvendo os melhores públicos-alvo, com uma experiência publicitária consistente e relevante. “A Adobe Advertising Cloud é a primeira plataforma completa do setor para o gerenciamento de anúncios nos formatos digitais e de TV e facilita a distribuição de vídeos, exibições e anúncios de pesquisa em todas as telas e formatos”, explica Montalvao.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo