Y&R conquista o Grand Effie na décima edição do prêmio

Buscar

Y&R conquista o Grand Effie na décima edição do prêmio

Buscar
Publicidade

Comunicação

Y&R conquista o Grand Effie na décima edição do prêmio

Agência recebe troféu máximo pela campanha "Bic Lápis Preto: O Segredo", criada para o cliente Bic


24 de outubro de 2017 - 18h24

A campanha “Bic Lápis Preto: O Segredo”, criada pela Y&R para Bic, recebeu o Grand Effie durante a cerimônia de entrega do Effie Awards Brasil, realizada nesta terça-feira, 24, no Teatro Santander, em São Paulo. O minidocumentário também foi agraciado com Ouro em Outros Produtos. Também foram revelados os Bronzes, Pratas e Ouros em cada uma das categorias.

A AlmapBBDO foi a agência mais premiada com 12 troféus, sendo seis Ouros: dois foram para “Doritos Mystery desafia a internet”, para Pepsico, nas categorias Alimentos e Lançamentos, respectivamente; “Antarctica Webséries da Boa”, para Antarctica AB Inbev, também foi coroado duas vezes, em Bebidas Alcoólicas e Branded Content; “Cuide-se bem. Faça isso por você”, para O Boticário, em Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene; “Havaianas, o chinelo que virou lovebrand”, na categoria especial Eficácia de longo prazo, pelos trabalhos de comunicação realizados para a marca da Alpargatas nos últimos anos.

Também emplacaram Ouros os trabalhos “Amstel – O Hacker do Carnaval”, da J. Walter Thompson para a Heineken Brasil em David e Golias; “Vigie Aqui”, da Grey Brasil para Reclame Aqui em Sem Fins Lucrativos; “Wi-Fi Killer”, da R/GA para Tim em Serviços; e “Viva a SUA história no Rio”, da WMcCann para MasterCard em Serviços Financeiros.

Confira a lista completa dos vencedores por categoria:

Alimentos
Ouro – “Doritos Mystery desafia a internet”, da AlmapBBDO para Pepsico
Prata – “La Creme, prazer em primeiro lugar”, da Lew’Lara\TBWA para Cacau Show
Bronze – “Doritos Rainbow pela diversidade”, da AlmapBBDO para Pepsico

Bebidas Alcoólicas
Ouro – “Antarctica Webséries da Boa”, da AlmapBBDO para Antarctica AB Inbev
Prata – “Cervejaria Colorado: Desiberne”, da Santa Clara para Cervejaria Colorado
Bronze – “The Timezone”, da Publicis Brasil para Heineken

Branded Content
Ouro – “Antarctica Webséries da Boa”, da AlmapBBDO para Antarctica AB Inbev
Prata – “Cabelo Pantene”, da Grey Brasil para Pantene
Bronze – “Floresta sem fim”, da David para Faber-Castell

Bebidas Não Alcoólicas
Prata – “Milkfake”, da NBS para Bob’s
Bronze – “Pepsi: um twist na consideração”, da AlmapBBDO para Pepsi

Comércio e Varejo
Bronze – “Missão Digital”, da Ogilvy Brasil para Magazine Luiza

Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
Ouro – “Cuide-se bem. Faça isso por você”, da AlmapBBDo para O Boticário
Prata – “Insensatez. Insensato é não ser você”, da AlmapBBDO para O Boticário
Bronze – “Cabelo Pantene”, da Grey Brasil para a P&G

David e Golias
Ouro – “Amstel – O Hacker do Carnaval”, da J. Walter Thompson para Heineken Brasil
Prata – “TNT Energy Drink: #PodeVir, uma dose de resistência”, da Y&R para TNT
Bronze – “Studio Renault Salão Automóvel 2016”, da Neogama para Renault

Eficácia de longo prazo
Ouro – “Havaianas : o chinelo que virou lovebrand”, da AlmapBBDO para Alpargatas
Prata – “Atitudes que mudam nosso mundo”, da Africa para Itaú
Bronze – “10 anos acreditando na beleza”, da AlmapBBDO para O Boticário

Lançamentos
Ouro – “Doritos Mystery desafia a internet”, da AlmapBBDO para Pepsico
Prata – “Pré-venda Renault Kwid”, da Neogama para Renault
Bronze – “Lançamento Kicks nos Jogos Rio 2016”, da Lew’Lara\TBWA para Nissan

Olimpíadas
Prata – “Live Kicks nos Jogos Rio 2016”, da Lew’Lara\TBWA para Nissan
Bronze – “Viva a SUA história no Rio”, da WMcCann para MasterCard

Outros Produtos
Ouro – “Bic Lápis Preto: O segredo”, da Y&R para Bic Amazônia
Prata – “Floresta sem fim”, da David para Faber-Castell
Bronze – “Tramontina – respeito pelo Churrasco”, da J. Walter Thompson para Tramontina

Promoções
Prata – “McBot”, da DPZ&T para McDonald’s
Bronze – “Drive Day”, da DPZ&T para McDonald’s

Sem fins lucrativos
Ouro – “Vigie Aqui”, da Grey Brasil para Reclame Aqui
Prata – “Lenço Solidário”, da Fields360 para Abrace
Bronze – “Braille Bricks”, da Lew’Lara\TBWA para Fundação Dorina Nowill

Serviços
Ouro – “Wi-Fi Killer”, da R/GA para Tim
Prata – “iFood: a comunicação que mudou um hábito”, da AlmapBBDO para iFood
Bronze – “Uma imagem vale mais que mil palavras”, da AlmapBBDO para Gol

Serviços Financeiros
Ouro – “Viva a SUA história no Rio”, da WMcCann para MasterCard
Prata – “Campanha FGTS”, da One Digital para Bradesco
Bronze – “Onde tem frustração, MasterCard surpreende”, da WMcCann para MasterCard

Veículos

Prata – “Toytota Etios”, da Dentsu Brasil para Toyota
Bronze – “Chevrolet S10 à toda prova”, da Commonwealth//McCann para Chevrolet

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia