Campanhas da semana: SOS Mata Atlântica Forbes e outros

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Comunicação

Campanhas da semana: SOS Mata Atlântica Forbes e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


16 de março de 2018 - 11h17

Assinada pela DPZ&T, a campanha da Fundação SOS Mata Atlântica faz uma releitura de Os Três Porquinhos sobre a importância de restaurar a floresta e para passar adiante que ela não teve um fim ainda. O filme é uma animação e instrui que cidade e mata podem conviver em harmonia. O filme será veiculado em TV, mas a campanha também contempla mídia OOH, anúncios impressos e no digital e peças para as redes sociais da ong.

 

 

Criada pela Ogilvy, a nova campanha da Forbes Brasil é uma espécie de manifesto contra a corrupção. Acostumados a publicar anualmente a lista dos brasileiros mais ricos, o veículo percebeu que, se levassem em conta a lavagem de dinheiro público, a corrupção ocuparia uma posição alta na lista. Então, a empresa decidiu criar a personificação da corrupção através de inteligência artificial com auxílio da empresa Nexo, o que deu origem ao personagem Ric Brasil. A fase inicial da campanha conta com um filme teaser do projeto. Ric Brasil será apresentado em abril junto a divulgação da próxima Lista dos Bilionários.

 

Para divulgar seu pneu PowerContact 2 benéficos no quesito economia, segurança e orgulho, além da nova promoção da empresa, a Continental apresenta uma campanha bem humorada que busca colocar que o pneu dura muito, assim como seu comercial. A campanha foi feita pela Rái Advertising e conta com o filme “Roda Muito”, que será exibido em canais de TV aberta e por assinatura.

A nova campanha do Mercado Pago aponta os benefícios da Point, maquininha de cartão para pequenos empreendedores. Denominada #TáNaMão, a campanha ressalta a praticidade do produto em vídeos com pessoas de diferentes profissões, desde feirante a diarista, todos personagens reais. A campanha se desdobra no digital, com peças como GIFs e banners sobre cada história. A agência é a Mutato.

Giovanna Antonelli estreia como garota-propaganda do Grupo Sorridents em campanha sobre os diversos tipos de sorriso que as Clínicas Odontológicas, o plano odontológico Sorridents e o Instituto Sorridents trazem ao dia a dia. A campanha engloba filmes para TV, peças para as redes sociais, material impresso e em PDV para as clínicas de 16 estados brasileiros. Quem assina a campanha é a Rai Publicidade.

Em tempos de Copa do Mundo, o técnico Tite participa de uma campanha criada pela Vivid Brand para a CIMED com um tom humorado. No filme, todos opinam sobre como liderariam a Seleção Brasileira no mundial, mas ao final Tite diz que é normal que no futebol cada um tenha sua preferência, mas em termos de saúde só há uma escolha: a CIMED. A campanha se desdobra em peças no PDV onde Tite também é a estrela. Além disso, a farmacêutica patrocina a Confederação Brasileira de Vôlei e apoia 15 pilotos do automobilismo brasileiro.

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