WPP diz ter retomado rota de crescimento

Buscar

WPP diz ter retomado rota de crescimento

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP diz ter retomado rota de crescimento

Novo CEO, Mark Read comemora alta de 2,4% na receita no segundo trimestre de 2018 na comparação ao mesmo período de 2017 – mesmo assim, ações caem 8% após anúncio do balanço financeiro


4 de setembro de 2018 - 9h01

Um dia após confirmar Mark Read como novo CEO global da holding, o Grupo WPP divulga nesta terça-feira, 4, seus resultados financeiros do primeiro semestre. O dado mais comemorado é a alta de 2,4% na receita no segundo trimestre de 2018 na comparação com o mesmo período de 2017 – algo que não acontecia desde o início do ano passado.

Entretanto, as perspectivas para os negócios do WPP ainda são difíceis, segundo analistas internacionais. O faturamento caiu 1%, somando £ 26,656 bilhões no primeiro semestre de 2018. “Apesar das areias movediças, o WPP apresentou um desempenho robusto”, resumiu o analista Richard Hunter, diretor de mercados da Interactive Investor, em entrevista à Reuters. Já a Bloomberg informou que o relatório financeiro desagradou os investidores, especialmente a diminuição nas margens de lucros, o que causou queda de cerca de 8% no valor das ações da holding na bolsa de Londres – no consolidado de 2017, a queda no valor das ações foi de 16%.

“A empresa tem apresentado um forte desempenho em termos de conquistar e manter negócios”, disse Mark Read. “Nos últimos meses fizemos progressos em várias áreas importantes. Concentramos nossos esforços no fornecimento de soluções integradas aos clientes de forma mais eficaz e, em concorrências, ganhamos ou desenvolvemos negócios com clientes como Adidas, Hilton, Mars, Mondelez, Shell e T-Mobile.”

Read também destacou os esforços de revisão no portfólio de ativos da holding, processo que incluiu 15 movimentos de alienações e desinvestimentos, como os que afetaram as participações do WPP em empresas como Globant e AppNexus, e geraram, segundo ele, recursos de £ 676 milhões até o momento.

“Meu foco será revigorar nossa empresa e devolver ao negócio um ritmo de crescimento mais forte e sustentável. Nossa revisão de estratégia está em andamento, incluindo nossa estrutura, nossas operações de baixo desempenho, particularmente nos Estados Unidos, e como posicionamos a empresa para o futuro”, finalizou Read no comentário que antecedeu a divulgação dos resultados financeiros.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia