Jairo Soares e Ricardo Figueira lançam empresa

Buscar

Jairo Soares e Ricardo Figueira lançam empresa

Buscar
Publicidade

Comunicação

Jairo Soares e Ricardo Figueira lançam empresa

Publicitários apresentam a Figtree & Co, que já está desenvolvendo o projeto de inteligência artificial do Bradesco, chamado BIA


24 de setembro de 2018 - 12h25

Pensando na criatividade como o cerne para marcas desenvolverem negócios, adotarem novas estratégias ou até reformularem por completo seus propósitos, Ricardo Figueira e Jairo Soares lançam a Figtree & Co.

Os publicitários deixaram suas respectivas agências no ano passado – Ricardo estava atuando como diretor executivo de criação na Africa e Jairo ocupava as funções de COO e head de mídia e inovação da Fischer – e chegaram a um modelo de empresa que consideram essencial para um cenário no qual as mudanças na indústria são uma constante, e não algo momentâneo.

Jairo Soares e Ricardo Figueira apresentam a Figtree & Co (Crédito: Divulgação)

Calcada nos compromissos estratégicos e de negócio do cliente, a operação une a dinâmica cultural das startups à experiência de ambos no mercado com o intuito de conseguir entregar, sob a premissa do propósito, soluções que podem ir de produtos a novas empresas.

No momento, a Figtree conta com o Bradesco em seu portfólio, para o qual está ajudando a construir, ao lado do time de inovação do banco, o projeto de inteligência artificial BIA.

“No nosso business, a ambição e a necessidade do cliente são fundamentais para a abrangência e a profundidade do trabalho. Por exemplo, desse tipo de relação com o Bradesco nasceu uma unidade avançada da Figtree no InovaBra Habitat. Isso nos permite estar conectados a todo ecosistema de inovação do banco, a todas suas unidades de negócios, às empresas parceiras da plataforma e às diversas startups que lá habitam”, afirma Jairo Soares em comunicado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado