DPZ&T conquista conta da Electrolux

Buscar
Publicidade

Comunicação

DPZ&T conquista conta da Electrolux

Agência vence concorrência pela verba de comunicação integrada do cliente na América Latina


10 de fevereiro de 2020 - 6h00

Em pé, Erica Campbell, diretora de consumer experience da Electrolux Latin America e Natalia Calixto, gerente sênior de consumer insights e analytics da Electrolux; sentados, Edu Simon, CEO da DPZ&T e Cris Duclos, vice-presidente de marketing da Electrolux para América Latina (Crédito: André Leigo)

A Electrolux escolheu a DPZ&T para gerenciar sua verba publicitária. A operação assume responsabilidade pela comunicação integrada da marca para toda a América Latina. Anteriormente, a conta estava na Artplan, que anunciou o fim da parceria com o anunciante em janeiro.

De acordo com Eduardo Simon, CEO da DPZ&T, o pitch proposto pelo cliente girava, inicialmente, em torno de comunicação. “Fomos chamados para uma concorrência em moldes mais tradicionais, com verba de mídia, mas oferecemos outros elementos, como engajamento e influência, performance, para acompanhar o funil do começo ao fim, não somente com awareness mas também com conversão.”, diz.

Além das entregas de online, off-line e social, a parceria com a DPZ&T também inclui entregas realizadas pela unidade de business performance da agência, a VivaSix, que terá um núcleo exclusivo para o novo cliente. Comandada por Paulo Ilha, vice-presidente de mídia da DPZ&T, a divisão focada em performance atende outras contas da agência, como McDonald’s, Renault e Itaú.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir