Cannes Lions estuda adiar festival para outubro

Buscar

Comunicação

Publicidade

Cannes Lions estuda adiar festival para outubro

AdAge revela plano de contingência para o evento em função do coronavírus; oficialmente, a organização segue programação, mas vai reavaliar cronograma

Renato Rogenski
9 de março de 2020 - 17h53

Organização do Cannes Lions informa seguir planejamento normal, por enquanto. (Crédito: Celina Filgueiras)

Duas fontes ligadas à organização do Cannes Lions revelaram ao AdAge, nesta segunda-feira, 9, que o festival tem como plano de contingência adiar a edição 2020 para o mês de outubro. A decisão deverá ser tomada nas próximas semanas, levando em consideração o cenário de propagação do Covid-19, que já conta com 1.412 casos, com 30 mortes na França. O país é o segundo mais atingido pelo vírus na Europa, atrás apenas da Itália.

Oficialmente, a organização do Cannes Lions afirma que, por enquanto, segue planejamento normal. Ao mesmo tempo, o festival afirma já estar preparado para uma eventual mudança de planos. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes, nossos patrocinadores e com o setor em geral para garantir a realização de um evento seguro e bem-sucedido. Naturalmente, estamos conscientes de que a situação está em constante evolução. Nossa equipe está preparada e o planejamento de contingência para todas as eventualidades possíveis está bem estabelecido”, diz o comunicado.

Vale lembrar que, na semana passada, o MipTV, principal evento internacional de televisão e conteúdo, que aconteceria em Cannes de 30 de março a 2 de abril, foi cancelado pela organização. Além disso, no último domingo, 8, o ministro da saúde na França, Olivier Véran, informou que o governo do país proibiu eventos com mais de mil pessoas, com exceção de manifestações públicas consideradas “essenciais para a vida nacional”.

O possível cancelamento do Cannes Lions não seria a primeira mudança de planos de um evento da indústria criativa em função do coronavírus. Na semana, os organizadores do Dubai Lynx anunciaram o adiamento para setembro (o festival aconteceria em março). O evento é realizado por meio de uma parceria entre a Ascential (também detentora do Cannes Lions) e o Motivar Media Group (dono do Campaign Middle East).

Nas últimas horas, a organização do The One Club for Creativity anunciou que todos os eventos da Creative Week serão realizados via streaming. A organização optou por não expor os participantes a aglomerações por conta do surto do Covid-19. Na semana passada, o The One Club já havia transformado as reuniões do júri em eventos online. Os encontros e as premiações estavam programados para a segunda semana de maio, em Nova York, nos Estados Unidos.

O South By Southwest (SXSW) foi cancelado na última sexta-feira, 6, pela prefeitura de Austin, no Texas (EUA). Outros grandes eventos também foram cancelados nos últimos dias em função do Coronavírus, como o Mobile World Congress (que aconteceria em fevereiro, em Barcelona) e o F8 do Facebook (que aconteceria em maio, na Califórnia).

Crédito da imagem de topo: Eduardo Lopes / Imagem Paulista

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Olivier Véran

  • SXSW

  • Cannes Lions

  • Mobile World Congress

  • South by Southwest

  • The One Club for Creativity

  • MipTV

  • Festival

  • premiacao

  • cancelamento

  • outubro

  • coronavírus

  • adiamento

  • covid-19

  • vírus

  • festival de criatividade

  • plano de contingência

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”