Getty Images reproduz fotografias de animais em extinção

Buscar

Comunicação

Publicidade

Getty Images reproduz fotografias de animais em extinção

Campanha criada pela agência AlmapBBDO divulga ação sobre proteção animal


5 de maio de 2021 - 13h28

Ação foi estrelada e conduzida pela premiada fotojornalista Ami Vitale (Crédito: Divulgação)

Para alertar sobre a questão dos animais em extinção, a campanha “Living Images”, criada pela AlmapBBDO para a Getty, reconstituiu imagens de três seres que nunca foram fotografados. São eles o leão americano, a ave não voadora grande auk e a tartaruga gigante que habitava a Ilha Rodrigues. O trabalho foi construído em parceria com a fotojornalista norte-americana Ami Vitale. Ao todo, para recriar as figuras, foram utilizadas 206 fotos de animais que já estão em extinção, presentes no banco da Getty Images

Produzido pela MyMama e sonorizado pela Jamute, o filme retrata a expedição da premiada Vitale à Califórnia, que registra fotografias do leão americano. A peça também explora o processo de captura de fotografias de animais na natureza por Ami. Na vida real, ela fez registros do último rinoceronte-branco do norte macho, extinto em 2018. Números divulgados pela UCCN Red List embasam a campanha. Segundo levantamento, existem na América do Sul 2188 animais ameaçados de extinção e 25 já extintos.

A ação ganhou ainda uma plataforma na qual os visitantes podem ter uma experiência interativa com as espécies por meio de imagens de 360°. Em parceria com a produtora Notan e o paleontólogo Lucas Inglez, o site apresenta também a história de cada um dos três animais.

Para Marcelo Nogueira, diretor executivo de criação da AlmapBBDO, o projeto ao lado da Getty Images reforça a conexão da empresa com a sustentabilidade e o meio ambiente. Confira o vídeo completo abaixo:

 

*Crédito da imagem do topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe