Getty Images reproduz fotografias de animais em extinção

Buscar

Getty Images reproduz fotografias de animais em extinção

Buscar
Publicidade

Comunicação

Getty Images reproduz fotografias de animais em extinção

Campanha criada pela agência AlmapBBDO divulga ação sobre proteção animal


5 de maio de 2021 - 13h28

Ação foi estrelada e conduzida pela premiada fotojornalista Ami Vitale (Crédito: Divulgação)

Para alertar sobre a questão dos animais em extinção, a campanha “Living Images”, criada pela AlmapBBDO para a Getty, reconstituiu imagens de três seres que nunca foram fotografados. São eles o leão americano, a ave não voadora grande auk e a tartaruga gigante que habitava a Ilha Rodrigues. O trabalho foi construído em parceria com a fotojornalista norte-americana Ami Vitale. Ao todo, para recriar as figuras, foram utilizadas 206 fotos de animais que já estão em extinção, presentes no banco da Getty Images

Produzido pela MyMama e sonorizado pela Jamute, o filme retrata a expedição da premiada Vitale à Califórnia, que registra fotografias do leão americano. A peça também explora o processo de captura de fotografias de animais na natureza por Ami. Na vida real, ela fez registros do último rinoceronte-branco do norte macho, extinto em 2018. Números divulgados pela UCCN Red List embasam a campanha. Segundo levantamento, existem na América do Sul 2188 animais ameaçados de extinção e 25 já extintos.

A ação ganhou ainda uma plataforma na qual os visitantes podem ter uma experiência interativa com as espécies por meio de imagens de 360°. Em parceria com a produtora Notan e o paleontólogo Lucas Inglez, o site apresenta também a história de cada um dos três animais.

Para Marcelo Nogueira, diretor executivo de criação da AlmapBBDO, o projeto ao lado da Getty Images reforça a conexão da empresa com a sustentabilidade e o meio ambiente. Confira o vídeo completo abaixo:

 

*Crédito da imagem do topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo