VMLY&R lança unidade especializada em health

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Comunicação

VMLY&R lança unidade especializada em health

Hypera e Prevent Senior são os clientes inaugurais da unidade que será comandada pelo diretor geral Fabio Imparato


2 de junho de 2021 - 6h00

Fabio Imparato: “A gente vê o potencial e o quanto o segmento já cresceu lá fora” (Crédito: divulgação)

Seguindo uma tendência de crescimento de agências e núcleos especializados em comunicação no segmento de saúde, a VMLY&R lança no Brasil a marca VMLY&R Health. Ao redor do mundo, além de oferecer serviços de health em mais de 75 escritórios, a rede da WPP criou uma unidade específica para atuar com o marketing de medicamentos vendidos com prescrição médica, sob a marca VMLY&Rx, presente nas regiões da Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio e África.

No mercado brasileiro, a operação será comandada pelo diretor geral Fabio Imparato, que se reporta ao CEO Fernando Taralli e já nasce com duas marcas relevante do segmento de saúde: Hypera e Prevent Senior. No caso de Hypera, a VMLY&R Health vai desenvolver e executar estratégias de conteúdo, complementando o trabalho já realizado pela house agency da companhia. Para a Prevent Senior, o escopo prevê a entrega de projetos de comunicação integrada em diferentes frentes.

De modo geral, a nova unidade já conta com 20 profissionais e prestará serviços especializados para marcas de medicamentos Rx (vendidos com prescrição médica) e OTC (sem prescrição médica), para hospitais, laboratórios e startups do segmento, com foco na comunidade médica e na população em geral, de acordo com as especificidades de cada área. As expertises, segundo os executivos, incluem construção de marca, experiência e comunicação digital, consultoria estratégica, campanhas integradas de conscientização, prevenção e cuidados com a saúde.

Desde 2008 trabalhando no grupo, Imparato liderou as operações da VML na posição de CCO, nos últimos quatro anos, antes da fusão com a Y&R. O executivo também teve passagens pela Energy e a própria Y&R, trabalhando com clientes como Casas Bahia, Netflix, Oi e Bridgestone. Na VMLR&Y Health, ao lado de Taralli, trabalha a prospecção de clientes e a construção do time sênior, incluindo especialistas na área de saúde, para conduzir o crescimento da unidade.

Nessa missão, Imparato conta com o apoio e a conexão com outros escritórios da agência, sobretudo no México e em Nova York (EUA), onde o trabalho para o segmento está mais consolidado. “Há muitas empresas começando na área, startups recebendo investimento e muita movimentação, com o mercado ganhando maturidade. Além disso, com a pandemia, as pessoas passaram a dar ainda mais valor agora para a questão dos cuidados com a saúde. A gente vê o potencial e o quanto o segmento já cresceu lá fora e precisamos acompanhar esse ritmo”, explica.

Taralli acrescenta que o mercado de saúde brasileiro é o maior da América Latina e um dos dez maiores do mundo, mais ainda tem grande potencial para seguir crescendo a partir dos novos hábitos de prevenção e bem-estar adquiridos pela população. “Estamos aqui conectando o Brasil com o setor mais promissor em termos de crescimento da indústria da publicidade”. Entre os pontos a serem explorados no mercado de health, em sua ótica, há três muito bem definidos: trabalhar com as novas oportunidades na área ser serviços de health tech, elevar o nível criativo e de engajamento da comunicação de OTCs e, por fim, potencializar as ações de relacionamento das marcas com a comunidade médica para produtos com prescrição.

Ainda de acordo com CEO da VMLR&R, a meta é que dentro de um ano a nova unidade represente pelo menos 20% da agência. Em sua visão, além de todo o potencial de crescimento da área de saúde, o mercado de health tem particularidades que fazem dele um território mais fértil para a prospecção. “Tem uma coisa muito interessante nesse setor, frente aos demais. No México e em Nova York, a VMLY&R atende praticamente todos os laboratórios. E não há clausula de concorrência, porque você trabalha por linha de medicamentos. É um setor que não dá para ter exclusividade, onde cada laboratório atua em muitos setores. Portanto, esse é um negócio de continua prospecção”, finaliza.

*Crédito da imagem de topo: eugenesergeev/iStock

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