Cannes cria categorias de B2B, commerce e mídia

Buscar

Cannes cria categorias de B2B, commerce e mídia

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes cria categorias de B2B, commerce e mídia

Segundo organização do festival, novas categorias refletem áreas em ascensão na indústria de comunicação


30 de novembro de 2021 - 13h06

Palais du Festival durante edição presencial do Cannes Lions, em 2019 (Crédito: Divulgação)

Após anunciar que a edição de 2022 será presencial, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes comunicou, nesta terça-feira, 30, a criação de três novas categorias de prêmio: B2B, Commerce e Media.

Philip Thomas, chairman do Lions, explicou que o Leão voltado para o business to business vem sendo debatido há quase dez anos. “Começamos a discutir um Leão que reconhece trabalhos B2B lá em 2013, mas sempre tentamos acertar o timing para que nossos prêmios refletissem a indústria e estivessem alinhados às necessidades dela”, disse. Diante da ascensão do reconhecimento de cases B2B nas últimas edições do festival, a organização decidiu formalizar o prêmio, desenvolvido com a ajuda do B2B Institute, Think Tank do LinkedIn, para 2022.

Já o Leão de Commerce é uma evolução do já existente Leão de E-Commerce, com intuito de abraçar todas as áreas do segmento, que, além de e-commerce, inclui soluções de pagamento e experiências off-line. Houve aumento de 18% nas inscrições de trabalhos de commerce na edição de 2021.

E, para refletir o potencial e a inovação de ideias criativas de mídia, o festival apresenta o Leão de Mídia. Daryl Lee, CEO global do IPG Mediabrands, confirmado como presidente do júri da categoria, comentou que hoje, a mídia representa um vasto canvas criativo para capturar a atenção da audiência.

As inscrições para a premiação têm início em janeiro de 2022 e os Leões serão deliberados por mais de 400 jurados da indústria.

*Crédito da imagem no topo: Meio & Mensagem

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado