OKRP vence concorrência pela conta do Burger King nos EUA

Buscar

OKRP vence concorrência pela conta do Burger King nos EUA

Buscar
Publicidade

Comunicação

OKRP vence concorrência pela conta do Burger King nos EUA

Agência de Chicago desbanca David, que atendeu a rede de restaurantes ao longo de oito anos


29 de abril de 2022 - 10h32

Do Ad Age

Moldy Whopper, uma das campanhas criadas pela David para o Burger King. Parceria entre as empresas chega ao fim no mercado-norte-americano após oito anos (Crédito: Divulgação)

O Burger King finalizou o processo de concorrência nos EUA e elegeu a O’Keef Heinhard & Paul (OKRP) para cuidar de sua verba criativa. A escolha marca o fim da parceria de oito anos com a David. Nos demais mercados, inclusive o brasileiro, a agência do WPP mantém a conta.

Já a PHD, do Omnicom, ganhou a conta de mídia do anunciante, assim como a de Popeyes e Tim Hortons. As três fazem parte da Restaurant Brands International. Antes, a mídia era conduzida pela Horizon.

Além da David, que disputou a conta em parceria com a Ogilvy, concorreram as agências 360i e Fig.

Segundo a companhia, a OKRP foi escolhida com o objetivo de ajudar a “reintroduzir a marca icônica por meio de campanhas e mensagens que refletem sua identidade moderna e relevante. A OKRP traz uma experiência incrivelmente profunda com restaurantes por meio de liderança comprovada na criação de publicidade e estratégia, diferenciação de alimentos e excelência criativa que aumenta o amor pela marca. A força da liderança e cultura deles se alinham com o caminho que o Burger King quer buscar, de se tornar obcecado pelo consumidor, direcionando relevância e autenticidade na cultura, alcançando objetivos de negócio e recuperando o status do Burger King como marca icônica”.

No quarto trimestre de 2021, o Burger King obteve aumento de 1,8% em vendas nos EUA, superando expectativas de analistas.

Nos últimos anos, campanhas da David, como “Moldy Whopper”, ganharam as manchetes da mídia internacional e abocanharam diversos prêmios. Em 2020, porém, a rede de fast food perdeu o posto de segunda maior empresa do segmento para Wendy’s, o que coincidiu com uma queda de 22,9% nos investimentos em mídia, de acordo com a Kantar.

Em fevereiro, Tom Curtis, presidente do Burger King na América do Norte, disse que a marca passaria a simplificar seu posicionamento de marca e retornar a mensagens mais tradicionais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo