Diletto acatará decisão do Conar

Buscar
Publicidade

Comunicação

Diletto acatará decisão do Conar

Marca envia comunicado afirmando que reconhece o órgão como entidade reguladora e vai fazer alterações recomendadas


12 de dezembro de 2014 - 1h31

Depois de o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) ter anunciado a recomendação pela alteração da campanha de Diletto, a marca enviou um comunicado oficial para demonstrar a sua posição. O documento diz que apesar de o anunciante não ter sido notificado oficialmente sobre a decisão, com base em tudo que foi exposto, pretende seguir as recomendações do órgão, já que trata-se de um órgão no qual a Diletto respeita e reconhece como entidade reguladora. Veja o comunicado na íntegra.

Nota à imprensa
A respeito da representação junto ao Conar, a Diletto informa que ainda não foi notificada oficialmente pelo órgão regulador da decisão. No entanto, com base no que foi exposto e discutido após o processo decisório, a empresa declara que pretende seguir as recomendações do Conar, órgão que respeita e reconhece como entidade reguladora.

11/12/14
 

wraps

Entenda o caso

O assunto entrou em pauta depois que a marca assumiu que é mentira a história contada, de que a inspiração para criar os produtos veio de Vittorio Scabin, sorveteiro da região do Vêneto, que fabricava picolés com frutas frescas e que teve de buscar abrigo em São Paulo por causa da Segunda Guerra Mundial. O retrato de Vittorio e a foto do carro que usava para vender sorvetes na Itália aparecem na comunicação da Diletto e sua “história” é contada no site da marca. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado