MasterCard com a CBF até 2020

Buscar
Publicidade

Marketing

MasterCard com a CBF até 2020

Valor do patrocínio não foi revelado; acordo envolve benefícios exclusivos para clientes da companhia de meios de pagamento


21 de agosto de 2012 - 6h26

A MasterCard é a mais nova patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol – CBF. O negócio foi anunciado na tarde desta terça-feira, 21, em uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. Os valores do patrocínio não foram revelados, apenas que ele começa este mês e segue até janeiro de 2020.

Pelo contrato, não haverá exposição da marca do anunciante na camisa da seleção brasileira, ela aparecerá em backdrops nos treinos e outros formatos publicitários semelhantes. Por outro lado, o patrocínio dá direito à exibição de imagens da seleção, inclusive do conjunto de seus jogadores, além da oportunidade do desenvolvimento de ações promocionais e de relacionamento, para clientes, varejistas e parceiros. A marca também torna-se o cartão oficial dos jogos do Brasil. Todas as equipes da CBF estão incluídas nesta parceria.

“Nosso interesse não é a exibição de marca em camisa. Alinhado com nossa estratégia de marketing, estamos olhando mais a parceria pelo lado da experiência que ela poderá prover para nossos consumidores e parceiros, acompanhando treinos e jogos, coisas tão bacanas que não tem preço. Nosso objetivo não é expor mais a marca MasterCard, mas gerar valor”, comentou Beatriz Galloni, vice-presidente de marketing da MasterCard América Latina.

João Pedro Paro, vice-presidente comercial da MasterCard Brasil, acrescentou que o patrocínio será explorado localmente mas também em outros países, já que a marca é global. Sobre a expectativa de crescimento de market share que esta parceria pode gerar, Paro não quis revelar números, disse apenas que espera ter o desempenho positivo que já é esperado para o segmento.

"O mercado brasileiro cresce 20% ao ano no setor, o que é espetacular. Imaginamos que este será o crescimento para os próximos anos. O Brasil é o segundo maior mercado do mundo em meios de pagamento, longe dos Estados Unidos, primeiro colocado, mas também bem distante do terceiro”, informou. Para ele, o patrocínio à seleção sem dúvida alavanca a imagem da marca. “No final do ciclo vamos quantificar isso, mas claro que não posso revelar os números”, disse.

A MasterCard vai fazer uma campanha publicitária divulgando a parceria mas ainda não há uma definição de como será e quando entrará no ar. A criação será da WMcCann.

Para José Maria Marin, presidente da CBF, este novo patrocínio certamente mostra ao mundo o potencial do futebol brasileiro. “Demonstra o prestígio e a credibilidade da nossa seleção, é uma valorização do futebol brasileiro”, avalia.

A relação da MasterCard com o futebol é antiga. A marca patrocina a Liga dos Campeões da UEFA desde 1994 e a Copa América Conmebol desde 1991. Este é o único patrocínio da marca a uma seleção de futebol.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia