Itaipava dará nome a Arena Fonte Nova

Buscar
Publicidade

Marketing

Itaipava dará nome a Arena Fonte Nova

Contrato tem valor de R$ 10 milhões por ano e duração prevista de uma década


1 de abril de 2013 - 1h22

A Arena Fonte Nova saiu na frente dos demais estádios da Copa do Mundo de 2014 no quesito naming rights. O espaço, fruto da parceria público-privada entre o Governo do Estado da Bahia, a OAS e a Odebrecht, assinou um contrato de 10 anos com o Grupo Petrópolis. Pelo acordo, de R$ 10 milhões anuais, o estádio passa a se chamar Itaipava Arena Fonte Nova.

O contrato prevê ainda o direito de comercialização exclusiva dos produtos da empresa de bebidas nos bares e restaurantes do estádio. A inauguração da nova praça esportiva baiana será no domingo 7 de abril com o clássico entre Bahia e Vitória, válido pelo campeonato estadual. O acordo, no entanto, não abrange Copa do Mundo e Copa das Confederações, pois durante os torneios os estádios ficam sob responsabilidade da Fifa.

O primeiro exemplo de contrato de naming rights no futebol brasileiro foi do Atlético Paranaense. A Arena da Baixada, então mais moderno estádio brasileiro, foi rebatizado como Kyocera Arena entre 2005 e 2008. Embora tenha sido considerado um sucesso pela equipe de marketing do time, o negócio não foi muito bem assimilado pela imprensa e pela torcida, que, em sua maioria, continuou tratando o espaço pelo antigo nome.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas