Marketing
Netshoes criará e-commerce da Shoestock
Loja online de artigos esportivos amplia atuação no varejo de moda com aquisição da marca de calçados e acessórios
Loja online de artigos esportivos amplia atuação no varejo de moda com aquisição da marca de calçados e acessórios
Meio & Mensagem
23 de fevereiro de 2016 - 2h35
O Grupo Netshoes anuncia a aquisição total da marca de calçados e acessórios Shoestock, que fechou suas lojas físicas no último trimestre de 2015. A operação será realizada por meio da loja online de moda Zattini, lançada em dezembro de 2014, como uma plataforma independente da empresa de e-commerce de produtos esportivos presente no mercado há mais de 15 anos.
O movimento, que busca digitalizar e relançar a marca Shoestock até o segundo semestre de 2016, faz parte do plano de negócios do Grupo Netshoes, assim como a iniciativa do marketplace, lançada em janeiro para os e-commerces da empresa, entre eles, Netshoes e Zattini.
Em seu primeiro ano de operações, a Zattini superou as expectativas do Grupo com o faturamento de mais de R$ 100 milhões em 2015, além do aumento de 12 mil produtos distribuídos entre 70 marcas para 40 mil artigos de 300 marcas durante o ano. Com a plataforma, a Netshoes concorre diretamente com a Dafiti, líder no segmento de e-commerce de moda, com receita estimada em R$ 1,1 bilhão.
Em comunicado, o fundador e CEO do Grupo Netshoes, Marcio Kumruian, comentou que a Zattini trouxe um novo público consumidor para a empresa: no e-commerce de moda, 65% dos clientes são mulheres, número inversamente proporcional ao gênero dos clientes da Netshoes que em sua maioria são homens.
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