Mondelēz segue os passos da Red Bull

Buscar
Publicidade

Marketing

Mondelēz segue os passos da Red Bull

Empresa aumenta aposta em marketing de conteúdo e grava o pulo sem paraquedas de Luke Aikins, na Califórnia, em ação para a marca de chicletes Stride


2 de agosto de 2016 - 9h56

giphy

No ano de 2012, em uma inusitada ação de marketing, a Red Bull financiou o salto estratosférico de Felix Baumgartner. No último sábado, 30, a Stride Gum, marca de chicletes da Mondelēz, realizou algo na mesma linha de ousadia. O paraquedista Luke Aikins fez um salto de oito mil metros de altura sem paraquedas caindo em uma rede. O salto foi em Simi Valley, no sul da Califórnia..

A ação foi transmitida ao vivo pela Fox e é o maior projeto da companhia em termos de marketing de conteúdo. “Luke se compromete a correr riscos, desafiando os limites”, disse Laura Henderson, chefe global de monetização de conteúdo e mídia da Mondelēz International. “Ele vive de forma loucamente intensa e este é exatamente o tipo de parceiro que queremos ao lançarmos nossa nova campanha da Stride Gum.

O evento foi criado juntamente com Chris Talley da Precision Food Works e com Jimmy Smith da Amusement Park Entertainment. “O Enviado dos Céus foi mais do que uma proeza de paraquedismo”, disse Smith. O projeto pode ser considerado o início de uma nova fase para a empresa dona de marcas como Oreo, Lacta e Tang. A nova estratégia global da Mondelēz no mundo é de se tornar cada vez mais uma plataforma de conteúdo.

Ao Meio & Mensagem, Maria Mujica, diretora de marketing Latam da Mondelēz, explica que a empresa está buscando cada vez mais inovação em seu marketing e isso passa pela ampliação da aposta em produção de conteúdo. “Não estou concorrendo com marcas semelhantes às minhas, mas com qualquer plataforma que possa disputar a atenção dos consumidores”, diz Maria Mujica.

REDBULL

Em 2012, Felix Baumgartner realiza o salto estratosférico financiado pela Red Bull

A executiva argentina, que esteve no Brasil na semana retrasada para participar do Digital Accelerator, evento de inovação da empresa, explica que o plano de ampliação de conteúdo passa, principalmente, por aumentar o investimento em digital nos próximos anos. “Os investimentos em digital na América Latina devem saltar de um total de 7%, em 2014, para 30% até 2018”, diz Maria Mujica. No Brasil, a empresa investiu R$ 200 milhões em compra de mídia no ano passado, segundo o ranking Agências e Anunciantes.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia