Netflix para carros? Cadillac lança serviço de assinaturas

Buscar

Netflix para carros? Cadillac lança serviço de assinaturas

Buscar
Publicidade

Marketing

Netflix para carros? Cadillac lança serviço de assinaturas

Por US$ 1.500 ao mês consumidores americanos poderão revezar os modelos


6 de janeiro de 2017 - 12h41

Cadillac_Book_575

Crédito: Reprodução

Por E.J. Schultz, do Advertising Age (*)

A Cadillac está oferecendo um novo programa para clientes de luxo que têm medo de compromisso. A marca da General Motors anunciou esta semana o que descreveu como “o primeiro serviço de assinatura do gênero no mercado de carros de luxo” chamado Book by Cadillac, que permite aos motoristas trocarem de veículos aos seu bel prazer se pagarem uma taxa mensal.

Por um fee mensal de US$ 1.500, os membros podem usar um aplicativo de smartphone para reservar um dos vários modelos Cadillac e tê-lo entregue por meio de um “serviço de concierge requintado”. A cobrança inclui registro, impostos, seguro e custos de manutenção. Não há limite de quilometragem. Mas um aviso de cancelamento prévio de 30 dias é exigido, de acordo com um porta-voz da Cadillac.

Em um press release, a Cadillac afirmou que “os membros do clube podem tão facilmente andar por estradas sinuosas num V Series quanto apreciar uma viagem para esquiar numa região montanhosa num Escalade na mesma semana. Alternativamente, também podem manter uma SUV durante os meses de inverno e trocá-lo por um sedan de alta performance durante o verão, com cada veículo recolhido e entregue em sua porta”.

A adesão é mês a mês, não sendo necessário um compromisso de longo prazo, de acordo com a marca. O serviço será lançado inicialmente na região metropolitana de Nova York com outras cidades, ainda não especificadas, no planejamento. Os veículos no programa incluem lançamentos deste ano, como os modelos XT5, CT6, Escalade e V Series. A Cadillac planeja divulgar o serviço com “marketing segmentado por meio dos parceiros da Cadillac e algumas publicações impressas”, afirmou o porta-voz.

 

 

(*) Tradução: Roseani Rocha

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas