Marketing
Microsoft patrocina o filme TOC
Empresa executou estratégia de branding original no Brasil, com recurso de product placement de produtos como Xbox e o buscador Bing
Empresa executou estratégia de branding original no Brasil, com recurso de product placement de produtos como Xbox e o buscador Bing
Sergio Damasceno Silva
1 de fevereiro de 2017 - 18h44
A Microsoft, pela primeira vez, participou como patrocinadora oficial de um filme, a produção nacional TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva, que estreia nesta quinta-feira, 2, e é protagonizado pela humorista Tatá Werneck, com a participação de Bruno Gagliasso e Vera Holtz.
No filme, a estratégia de branding, inusitada no Brasil para a Microsoft, recorre ao product placement de diferentes produtos, com destaque para o console Xbox e o buscador Bing. A personagem de Tatá Werneck recorre ao Bing para tirar dúvidas e investigar o seu sucesso nas redes.
Em outra ação de marketing, a Microsoft anunciou o patrocínio do Instituto Gabriel Medina, inaugurado nesta terça-feira, 31, em Maresias, litoral norte de São Paulo. Além de apoio financeiro através da lei de incentivo ao esporte, a empresa vai fornecer gratuitamente todo o apoio de infraestrutura tecnológica e capacitação técnica para os participantes do projeto.
A Microsoft fornece gratuitamente ao instituto o sistema operacional Windows 10, ferramenta de produtividade do Office 365, até serviços de nuvem como o Microsoft Azure, onde o site do instituto está hospedado. A empresa também fará a gestão de dados e informação e ainda fornece o Tech Lab, o laboratório de tecnologia do instituto, não apenas com a doação de computadores, mas também com todo o planejamento da grade e o próprio conteúdo didático.
Compartilhe
Veja também
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas
Série explora marcas que transformaram indústrias
Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia