Pan Seguros agora é Too Seguros

Buscar
Publicidade

Marketing

Pan Seguros agora é Too Seguros

Empresa que tem BTG Pactual e Caixa como sócios anuncia marca, criada pelo GAD, após promover um reposicionamento nos últimos dois anos


17 de dezembro de 2018 - 8h09

Campanha de apresentação da marca começa nesta segunda-feira, 17 (crédito: divulgação)

Após 54 anos de atuação, a Pan Seguros, que tem BTG Pactual e Caixa como sócios, está de cara nova. A seguradora promoveu, nos últimos dois anos, um grande reposicionamento, simplificando processos, otimizando o portfólio, melhorando a experiência dos clientes e desenvolvendo uma cultura com foco no cliente, execução, meritocracia e valorização de ideias. Esse processo culmina, agora, com a mudança de nome para Too Seguros, num projeto de rebranding desenvolvido pelo GAD.

“Como consequência desse grande reposicionamento, mais que dobramos o retorno sobre o patrimônio aos nossos acionistas nesses dois anos. A mudança da marca é necessária para a nova identidade e momento da companhia. Estamos construindo um novo jeito de ser”, ressalta Eduardo Domeque, presidente da Too Seguros. A empresa não divulgou o valor investimento no rebranding.

O projeto do Gad chegou ao nome Too (também, em inglês) e a uma linguagem visual proprietária. O conceito gráfico procura traduzir uma marca simples, forte e com linguagem digital. A vírgula, que antecede graficamente o Too, é um sinal de inclusão. A cor azul turquesa do logotipo busca dar modernidade e elegância. A mudança foi apresenta aos funcionários na sexta-feira, 14. O escritório da empresa foi repaginado no final de semana e as ações de comunicação, na mídia impressa, digital e OOH (na rede da Elemidia), entram no ar nesta segunda-feira, 17.

Luciano Deos e Eduardo Domeque ao lado da nova marca (crédito: divulgação)

“O principal desafio foi encontrar um posicionamento forte que desse conforto e potência para mudança do nome. Esta é sempre a questão central quando tratamos de um rebranding. Além do significado, ser uma palavra curta, sonora e graficamente interessante, nos pareceu muito positivo, fora o fato de ter uma pegada moderna e com uma linguagem de marcas nativas digitais”, afirma Luciano Deos, presidente do GAD.

A escolha do nome, segundo Domeque, tinha como objetivo traduzir em uma palavra o conceito de inclusão e integração do mutualismo que é intrínseco ao seguro. “Assim, queremos transmitir que, ao contratar um seguro, nosso cliente não está sozinho. Estamos juntos. Já temos uma base de um milhão de clientes e queremos muito mais. Novas parcerias estão sendo criadas e certamente trarão crescimento da base de clientes”, projeta o executivo.

Empresa B2B2C, a Too Seguros opera, principalmente, por meio de corretoras, instituições financeiras e correspondentes. O foco de atuação é em seguros prestamista (que garante a quitação de uma dívida ou de planos de financiamento), habitacional, de vida e acidentes pessoais e fiança locatícia. Em termos de receita, os principais produtos da companhia são os seguros prestamista e habitacional, ambos ligados a financiamentos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas