Indústria da maconha recruta CMOs nos EUA

Buscar

Indústria da maconha recruta CMOs nos EUA

Buscar
Publicidade

Marketing

Indústria da maconha recruta CMOs nos EUA

Movimento mais recente foi a contratação de Kevin George, ex-Beam Suntory, que passa a fazer parte da Harvest Health and Recreation


22 de janeiro de 2019 - 6h15

Executivos de grandes anunciantes estão migrando para o setor (crédito: UrosPoteko/iStock)

Por E. J. Schultz, do Ad Age*

O nascimento da indústria legal em torno da cannabis vem atraindo executivos de marketing de grandes empresas tradicionais. O mais recente deles foi Kevin George, ex-CMO da Beam Suntory e antigo presidente da agência Mosaic. George agora estará à frente da estratégia de marketing da Harvest Health and Recreation, uma das maiores companhias de maconha dos Estados Unidos.

O executivo será responsável por construir um portfólio de marcas de consumo de cannabis. A Harvest, que conta com mais de 400 empregados e comercializa ações na bolsa canadense, trabalha com cultivo e distribuição da planta. Atualmente, a empresa opera em 12 estados, com planos de expansão conforme mais entes federativos dos EUA legalizem a maconha.

“Estamos construindo o time mais forte da indústria da maconha para suportar o desenvolvimento continuado da posição de liderança da Harvest no mercado, e o sucesso comprovado de Kevin em aumentar o nome de marcas de consumo em diversas categorias e liderar empresas de capital aberto nos ajudará a definir e diferenciar nosso produto no futuro de um mercado ultracompetitivo no país”, afirmou o CEO da Harvest, Steve White, em comunicado à imprensa.

Entre as outras empresas que recrutaram executivos de marketing estão Cresco Labs, que trouxe executivos da Gatorade e da MillerCoors, e a MedMen – que recentemente contratou David Dancer como CMO. Antes, Dancer foi vice-presidente da Teleflora, além de ter ocupado cargos de marketing na Visa e na American Express.

*Tradução: Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas