Campari cria série de ativações pelos 100 anos de Negroni

Buscar

Campari cria série de ativações pelos 100 anos de Negroni

Buscar
Publicidade

Marketing

Campari cria série de ativações pelos 100 anos de Negroni

Calendário de comemoração do aniversário do drinque inclui participação na primeira edição do Bar Convence Brasil e criação de uma réplica do bar Camparino, onde a marca nasceu há 160 anos


28 de maio de 2019 - 10h42

 

Negroni Week 2018 (Crédito: Divulgação)

O aniversário de 100 anos do drinque Negroni será mote de uma série de eventos comemorativos da Campari, que pretende apresentar aos consumidores uma imagem versátil da bebida. Nos dias 17 e 18 de junho, a companhia estará na primeira edição do Bar Convence Brasil, evento realizado tradicionalmente em Berlim, que reúne a indústria de destilados e os profissionais da coquetelaria.

A conferência, que acontecerá no Expo Barra Funda, em São Paulo, é organizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado e pretende atrair 80 expositores e três mil empresários do segmento. Nesse ambiente, a Campari construirá uma réplica do bar Camparino, local onde a marca foi criada há 160 anos.

Também em junho, a companhia promoverá a Negroni Week. A ativação, que acontecerá dos dias 24 a 30, convida bartenders de todo o mundo a se inscrevem no site do evento e produzirem releituras do drinque. Na última edição da Negroni Week Brasil, 150 bares participaram do evento. A ação também se conecta com os propósitos de responsabilidade social da companhia. O valor das inscrições é revertido para 40 instituições apoiadas pela marca. Em 2018, o evento arrecadou cerca de US$ 500 mil no mundo.

A diretora de marketing da Campari Brasil, Daniela Paula, explica que todas as entidades ajudadas se relacionam com o meio gastronômico e da coquetelaria. “Nós buscamos apoiar instituições que façam sentido com o universo da Campari”, comenta.

Comunicação

Para ajudar a contar a história da marca, a companhia trará ao Brasil o bartender italiano Luca Pichi, autor do livro Negroni Cocktail, uma lenda italiana, um dos únicos profissionais a ter acesso aos papeis originais sobre a receita de Campari, que ainda é secreta. Aliado aos eventos, Campari também estreia no segundo semestre sua nova campanha digital Descubra seu lado red, assinada pela Purple Cow.

Segundo Daniela, a proposta da campanha é convidar os consumidores a sair do óbvio e experimentar novas versões da bebida. O mote da ação está em linha com a proposta da marca de ampliação de público nos últimos anos. A diretora de marketing atribui esse movimento à versatilidade da bebida, que pode ser consumida pura ou na composição de drinques, o que viabiliza o contato com diferentes segmentos de consumidores.

A programação de ações de Campari começou, ainda em fevereiro com o lançamento do curta metragem Red Diaries, do diretor italiano Matteo Garrone. A criação é da J. Walter Thompson Milão. A marca também participou do festival MecaInhotim, em maio, com ativações que se conectavam à proposta multicultural do evento.

*Crédito da foto no topo: Divulgação 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas