Giraffas inicia 2020 com planos de expansão e humor

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Giraffas inicia 2020 com planos de expansão e humor

Empresa aposta em modelo de loja em contêiner e busca se firmar como marca divertida e irreverente

Thaís Monteiro
4 de fevereiro de 2020 - 6h00

Na semana passada, Giraffas anunciou que investirá R$ 70 milhões no Brasil este ano para marketing, treinamento de funcionários, tecnologia, novos formatos e inauguração de unidades. O plano de expansão da rede envolve novos formatos de lojas, como o contêiner, modalidade criada para cidades relacionadas ao agronegócio. Giraffas também realizará incursões regionais de acordo com necessidades específicas das franqueadoras. Atualmente, a rede possui 400 unidades em 25 estados e tem a intenção de abrir 40 lojas até o final de 2020.

 

Rede quer mostrar sua irreverência em primeira campanha do ano (Crédito: Reprodução/Giraffas)

A primeira campanha que usará parte da verba de marketing (R$ 25 milhões) envolve um “grande canal de conteúdo de humor”, diz Luciana Morais, diretora de marketing da Giraffas. A comunicação servirá para reforçar o posicionamento da rede como uma marca divertida e irreverente. A empresa também vai preparar estratégias de marketing para datas comemorativas do varejo junto com a Peppery, agência com a qual trabalha há cinco anos.

Novidades também virão no cardápio. Para além das sobremesas criadas com Galak e a a inclusão da bebida Sprite, Giraffas lança ainda este ano dois produtos resultados de cobrading, fará alterações nas promoções do dia e terá de seis a sete novas linhas de brindes infantis para acompanhar os pratos.

Todas as novidades preparadas para o ano visam atingir o resultado de R$ 820 milhões em vendas em 2020, número 8% maior do que o de 2019. Os R$ 70 milhões investidos também são 8% maior do que o aporte feito em 2019.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução/Giraffas

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