Flamengo cria animação com personagens infantis

Buscar

Flamengo cria animação com personagens infantis

Buscar
Publicidade

Marketing

Flamengo cria animação com personagens infantis

Conteúdo musical de Flamiguinhos, produzido em parceria com a Grajaú Filmes, terá distribuição nas plataformas digitais do clube


6 de março de 2020 - 19h10

Tuco, Lulu, Keka e Beto são alguns dos personagens (crédito: divulgação)

A FlaTV, canal oficial do Flamengo no YouTube, estreia nesta sexta-feira, 6, uma série de conteúdo musical voltada para o público infantil. O projeto Flamiguinhos, desenvolvido em parceria com a Grajaú Filmes, tem como objetivo atrair pequenos torcedores para a plataforma digital do clube. Flamiguinhos será um canal na FlaTV.

O conteúdo inclui desde músicas autorais a versões conhecidas da torcida, com a colaboração de rubro-negros famosos, como o músico Dudu Nobre, que embala o hino do clube em um dos vídeos do canal. Os primeiros vídeos apresentam as músicas “Hino do Flamengo”, “Filha, quer saber?”, “Flamengo lá no fundo do peito”, “Vai Ter Mengo” e “Alegria de ser rubro-negro”.

“Sabemos que hoje mais de 80% das crianças têm acesso à internet e consomem conteúdo online, principalmente no YouTube. No entanto, os clubes de futebol no Brasil e no mundo possuem apenas ações pontuais voltadas a esse público, geralmente sem consistência ou recorrência. Criamos, então, o Flamiguinhos para unir as paixões pela música, pelo Flamengo e pelas crianças”, explica Wagner Corrêa, um dos sócios da produtora.

Os nomes dos personagens são inspirados figuras que fizeram história no clube, como Zico, a ex-ginasta Luisa Parente, o remador e fundador do futebol do clube Alberto Borgerth, a estrela do atletismo rubro-negro Érica Lopes, o ex-técnico e jogador Carlinhos Violino, e o ex-técnico de basquete, futebol e polo aquático Togo Renan Soares. Pherusa, primeira embarcação do remo do Flamengo, também inspira o nome de um personagem. Os personagens são Tuco, Lulu, Beto, Keka, Carlinhos, Vitória, Canela e Ferusa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas