Corona paralisa produção no México e apela para governo

Buscar

Corona paralisa produção no México e apela para governo

Buscar
Publicidade

Marketing

Corona paralisa produção no México e apela para governo

Grupo Modelo, parte da Anheuser-Busch InBev, terá que suspender a comercialização da cerveja e pede que bebida seja considerada produto agroindustrial


3 de abril de 2020 - 15h22

Paralisação da produção e comercialização da cerveja acontece, oficialmente, neste domingo, 05 (Crédito: Divulgação/ Facebook)

A partir deste domingo, 5, a cerveja Corona não será mais produzida e nem comercializada enquanto durar a crise causada pelo novo coronavírus. Em um comunicado no Twitter, o grupo mexicano Modelo, parte da Anheuser-Busch InBev e fabricante da cerveja, afirmou que vai paralisar a produção, acatando a determinação do governo mexicano de suspender todas as atividades comerciais não essenciais.

O grupo Modelo opera 11 cervejarias no México, que serão fechadas durante o período. Após atingir mil casos de Covid-19, o México declarou emergência de saúde e suspendeu inúmeras atividades no país. Na nota, a empresa afirmou ter tomado todas as medidas de segurança necessárias e reforçou que irá doar 300 mil unidades de gel antibacteriano produzidos na cervejaria.

O comunicado, no entanto, também contava com um apelo. O México reconhece o agronegócio como uma de suas atividades essenciais. O grupo afirmou que a cerveja é um dos componentes mais importantes dessa indústria e um dos principais produtos de exportação, com mais de 15 mil famílias sendo beneficiadas pelo cultivo de cevada. Dessa forma, a companhia indicou, que se o governo julgar oportuno declarar a cerveja como um produto agroindustrial, eles estarão prontos para operar com mais de 75% de seu pessoal trabalhando em casa.

No início da pandemia, a marca esteve no centro das especulações sobre o impacto que a semelhança entre o nome do vírus e da cerveja teria no desempenho da companhia. Em uma pesquisa da 5WPR, 38% dos respondentes afirmaram que nunca mais comprariam a bebida novamente. O cenário não se comprovou.

Nessa semana, dados da Nielsen a partir do banco Credit Suisse para a Constellation Brands, dona da Anheuser-Busch InBev, apontaram um crescimento de 39% nas últimas semanas. O avanço foi liderado pela família Corona, com aumento de 50% nos resultados. Apesar de o crescimento ser retrato das compras de pânico feitas por consumidores que desejam estocar produtos durante a pandemia, o número pode ser um indício de que os danos causados pelo vírus na marca não serão tão severos.

*Crédito da foto no topo: Reprodução 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa

  • Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Ação visa promover marketplace da empresa norte-americana e contará com episódios divulgados no canal da produtora