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Corona paralisa produção no México e apela para governo
Grupo Modelo, parte da Anheuser-Busch InBev, terá que suspender a comercialização da cerveja e pede que bebida seja considerada produto agroindustrial
Corona paralisa produção no México e apela para governo
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3 de abril de 2020 - 15h22
A partir deste domingo, 5, a cerveja Corona não será mais produzida e nem comercializada enquanto durar a crise causada pelo novo coronavírus. Em um comunicado no Twitter, o grupo mexicano Modelo, parte da Anheuser-Busch InBev e fabricante da cerveja, afirmou que vai paralisar a produção, acatando a determinação do governo mexicano de suspender todas as atividades comerciais não essenciais.
O grupo Modelo opera 11 cervejarias no México, que serão fechadas durante o período. Após atingir mil casos de Covid-19, o México declarou emergência de saúde e suspendeu inúmeras atividades no país. Na nota, a empresa afirmou ter tomado todas as medidas de segurança necessárias e reforçou que irá doar 300 mil unidades de gel antibacteriano produzidos na cervejaria.
Grupo Modelo acata medidas dictadas por el Gobierno Federal para hacer frente al SARS-CoV2. pic.twitter.com/MXthEGnl5Q
— Grupo Modelo MX (@GrupoModelo_MX) April 3, 2020
O comunicado, no entanto, também contava com um apelo. O México reconhece o agronegócio como uma de suas atividades essenciais. O grupo afirmou que a cerveja é um dos componentes mais importantes dessa indústria e um dos principais produtos de exportação, com mais de 15 mil famílias sendo beneficiadas pelo cultivo de cevada. Dessa forma, a companhia indicou, que se o governo julgar oportuno declarar a cerveja como um produto agroindustrial, eles estarão prontos para operar com mais de 75% de seu pessoal trabalhando em casa.
No início da pandemia, a marca esteve no centro das especulações sobre o impacto que a semelhança entre o nome do vírus e da cerveja teria no desempenho da companhia. Em uma pesquisa da 5WPR, 38% dos respondentes afirmaram que nunca mais comprariam a bebida novamente. O cenário não se comprovou.Nessa semana, dados da Nielsen a partir do banco Credit Suisse para a Constellation Brands, dona da Anheuser-Busch InBev, apontaram um crescimento de 39% nas últimas semanas. O avanço foi liderado pela família Corona, com aumento de 50% nos resultados. Apesar de o crescimento ser retrato das compras de pânico feitas por consumidores que desejam estocar produtos durante a pandemia, o número pode ser um indício de que os danos causados pelo vírus na marca não serão tão severos.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
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