Vivo cria plataforma digital de cultura e artes

Buscar

Vivo cria plataforma digital de cultura e artes

Buscar
Publicidade

Marketing

Vivo cria plataforma digital de cultura e artes

Durante pandemia, Vivo Cultura busca democratizar o conteúdo que o anunciante apoia por meio de lives e pílulas audiovisuais no Instagram


15 de maio de 2020 - 12h13

Vivo cria plataforma de conteúdo de cultura e artes (Crédito: Broders.tv e Soko)

A Vivo lança nesta sexta-feira, 15, sua plataforma de conteúdo de artes, chamada Vivo Cultura. Com lives, visitas guiadas a museus e entrevistas com artistas, a empresa busca trazer para o digital o seu apoio ao meio artístico físico – que conta com um teatro próprio e patrocínio a museus como Masp, MAM e Inhotim.

A companhia migrou o perfil do Instagram do Teatro Vivo para o Vivo Cultura. Na terça-feira, 19, a página realizará a primeira live para o público. O programa terá a participação do ator Marco Antônio Pâmio, que contará sua experiência estudando e interpretando o dramaturgo William Shakespeare. As lives do perfil abordarão outros três clássicos da literatura mundial: Ariano Suassuna, Tenesse Williams e Plínio Marcos.

“Estamos confrontando o isolamento social com teatros e museus fechados, espetáculos suspensos, mas achávamos fundamental manter essa interação como marca”, afirma Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo. Inicialmente, a plataforma estará sediada apenas no Instagram, mas pode alcançar outras redes sociais, indica a executiva.

Além disso, há pílulas de conteúdo de bastidores de espetáculos e grandes obras de arte plástica. A expectativa da Vivo é manter essa plataforma mesmo depois do fim do isolamento social, atuando de forma complementar às iniciativas culturais físicas que o anunciante já mantém.

Recentemente, a empresa reinaugurou seu teatro após nove meses de reformas com o objetivo de ser um modelo de conexão e acessibilidade para o segmento. “O nosso propósito é digitalizar para aproximar. E isso nunca fez tanto sentido quanto agora”, finaliza Daineze. A produção do conteúdo do perfil será feita pelo time interno da Vivo em parceria com a agência Soko.

*Crédito da imagem no topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas