Doritos ilumina avenida Paulista com as cores do arco-íris

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Doritos ilumina avenida Paulista com as cores do arco-íris

Com a Parada do Orgulho LGBTQI+adiada, marca de salgadinhos da PepsiCo promoveu show de luzes no domingo e vai doar R$ 1 milhão para entidades que apoiam a causa


15 de junho de 2020 - 11h26

Ação foi realizada no domingo, 14 (Crédito: Sérgio Souza/ Divulgação)

Para colorir a avenida Paulista, em São Paulo, mesmo sem a realização presencial da Parada do Orgulho LGBTQI+, a Doritos realiza pela primeira vez no Brasil o projeto de arte Global Rainbow. A iniciativa promovue uma projeção de luzes nas cores do arco-íris e pretende iluminar toda a Paulista. A ação aconteceu no domingo, 14.

A marca de salgadinhos da PepsiCo é apoiadora Parada do Orgulho LGBTQI+ pelo quarto ano consecutivo. O Global Rainbow é um projeto criado pela artista porto-riquenha Yvette Mattern. A instalação foi feita em um dos prédios da Paulista e teve visibilidade de até 60 quilômetros de distância. As luzes ficaram acesas durante três horas, das 19h às 22h.

O show de luzes foi o início da campanha de Doritos que doará R$ 1 milhão para entidades que apoiam a causa LGBTQI+. A corrente virtual #1KISS1DONATION convidará o público a gravar vídeos simulando uma grande corrente de beijos. Os participantes poderão baixar seus vídeos do Web App e compartilhá-los nas redes sociais. A meta é atingir um milhão de beijos. A campanha foi criada em parceria com a AlmapBBDO.

Neste ano, por conta da pandemia, a Parada do Orgulho LGBTQI+ foi adiada para novembro. Ontem, foi realizada uma edição virtual com arrecadação de doações para o projeto Rede Parada Pela Solidariedade, que apoia uma parcela da população LGBT em situação de vulnerabilidade.

“Projetar as cores da bandeira LGBTQI+ na avenida onde tudo estaria bastante colorido, se não fosse o cenário de pandemia, e fazer com que as pessoas possam comemorar o Dia do Orgulho LGBTQI+ de uma maneira simbólica, é uma ação que significa muito, pois reforça o posicionamento da marca com a causa, além de despertar os sentimentos de presença, consistência e orgulho na comunidade, que estaria ocupando as ruas de uma maneira muito leve e divertida, mas também reforçando uma luta que é de todos”, diz Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo Foods no Brasil.

*Crédito da foto no topo: Sérgio Souza/ Divulgação

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