COI não trabalha com plano B para Tóquio 2020

Buscar

COI não trabalha com plano B para Tóquio 2020

Buscar
Publicidade

Marketing

COI não trabalha com plano B para Tóquio 2020

Thomas Bach, presidente da entidade, afirma que não há razão para acreditar que o evento não começará em 23 de julho


21 de janeiro de 2021 - 11h45

Thomas Back

Thomas Bach, presidente do COI, falará com a imprensa após reunião do conselho executivo do COI marcada para quarta-feira, 27(crédito: Mark Runnacles/Getty Images)

Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach afirmou nesta quinta-feira, 21, que não há razão para acreditar que os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 não terão início em 23 de julho. “É por isso que não existe um plano B e é por isso que estamos totalmente comprometidos em tornar esses jogos seguros e bem-sucedidos”, disse o dirigente em entrevista a Kyodo News, agência de notícias do Japão.

A declaração ocorre a dois dias do marco de seis meses para o Jogos e num momento em que os números da pandemia de coronavírus voltam a crescer na capital japonesa e em diversos países do mundo. No dia 7 deste mês, o Japão declarou estado de emergência em Tóquio, com duração prevista de um mês.

Já no dia 10 , uma pesquisa da Kyodo News indicou que 80% dos japoneses acreditam que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020 deveriam ser cancelados ou remarcados. Apenas 14% apoiam a realização do evento como planejado, percentual que é menos da metade do registrado no levantamento anterior, em dezembro.

Embora não cogite um plano B, Bach deixou no ar possibilidade de reduzir o número de espectadores, dizendo que o COI tem que ser “flexível” para proteger a vida das pessoas envolvidas. “Sacrifícios serão necessários. É por isso que estou dizendo, segurança em primeiro lugar, e nenhum tabu na discussão para garantir a segurança”, disse.

O Japão tem se preparado para realizar os Jogos Olímpicos com espectadores, sendo que os fãs vindos de países com condições de vírus controladas não precisarão fazer quarentena. A decisão final deve ser tomada até junho.

A próxima reunião do conselho executivo do COI acontecerá na quarta-feira, 27, de forma remota. O objetivo é receber atualizações sobre as atividades das comissões e administração do COI, bem como relatórios dos Comitês Organizadores dos próximos Jogos Olímpicos. Após a reunião, Thomas Bach participará de uma entrevista coletiva.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira