Hypera Farma estreia em higiene bucal com Cepacol

Buscar

Marketing

Publicidade

Hypera Farma estreia em higiene bucal com Cepacol

Farmacêutica adquirirá, até o final do ano, doze marcas de medicamentos da Sanofi na América Latina para também ampliar atuação em consumer health


13 de julho de 2021 - 11h57

Hypera Pharma adquire marcas do portfólio da Sanofi após transação com Takeda (Crédito: : Guilherme Santos/Sul21.com.br)

A Hypera Farma anunciou nesta terça-feira, 13, a compra de doze marcas do portfólio de produtos da Sanofi na América Latina. Entre os medicamentos adquiridos estão isentos de prescrição (OTC) e de prescrição (RX), estão o antisséptico Cepacol, que marca a entrada da farmacêutica no segmento de higiene bucal, e o  analgésico AAS, que visa fortalecer a presença no mercado de consumer health. A conclusão da transação está prevista para o final de 2021 e, segundo a empresa, está sujeita a questões como a aprovação pelas autoridades antitrustes competentes.

Breno Oliveira, CEO da Hypera Farma, aponta que a companhia alcança atualmente 96% dos pontos de venda no Brasil e que a plataforma operacional permite que fortaleçam as marcas já estabelecidas, alavancando o seu potencial de crescimento. Além da AAS e Cepacol, fazem parte do processo de aquisição Naturetti, Hexomedine, Pepsamar, Melox, Calcigenol e Pax, Buclina, Hidantal, Sulpan e Aturgyl. “Conseguiremos dar mais foco às marcas adquiridas, investindo em marketing e inovação”, aponta Oliveira. 

Essa não é a primeira transação do tipo feita pela Hypera Pharma. No ano passado, a farmacêutica comprou marcas como Neosaldina, Eparema e Nebacetin, da Takeda, o que marcou a participação da empresa como player em consumer health.

**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock

Publicidade

Compartilhe