Marketing
Hypera Farma estreia em higiene bucal com Cepacol
Farmacêutica adquirirá, até o final do ano, doze marcas de medicamentos da Sanofi na América Latina para também ampliar atuação em consumer health
Farmacêutica adquirirá, até o final do ano, doze marcas de medicamentos da Sanofi na América Latina para também ampliar atuação em consumer health
13 de julho de 2021 - 11h57
Hypera Pharma adquire marcas do portfólio da Sanofi após transação com Takeda (Crédito: : Guilherme Santos/Sul21.com.br)
A Hypera Farma anunciou nesta terça-feira, 13, a compra de doze marcas do portfólio de produtos da Sanofi na América Latina. Entre os medicamentos adquiridos estão isentos de prescrição (OTC) e de prescrição (RX), estão o antisséptico Cepacol, que marca a entrada da farmacêutica no segmento de higiene bucal, e o analgésico AAS, que visa fortalecer a presença no mercado de consumer health. A conclusão da transação está prevista para o final de 2021 e, segundo a empresa, está sujeita a questões como a aprovação pelas autoridades antitrustes competentes.
Breno Oliveira, CEO da Hypera Farma, aponta que a companhia alcança atualmente 96% dos pontos de venda no Brasil e que a plataforma operacional permite que fortaleçam as marcas já estabelecidas, alavancando o seu potencial de crescimento. Além da AAS e Cepacol, fazem parte do processo de aquisição Naturetti, Hexomedine, Pepsamar, Melox, Calcigenol e Pax, Buclina, Hidantal, Sulpan e Aturgyl. “Conseguiremos dar mais foco às marcas adquiridas, investindo em marketing e inovação”, aponta Oliveira.
Essa não é a primeira transação do tipo feita pela Hypera Pharma. No ano passado, a farmacêutica comprou marcas como Neosaldina, Eparema e Nebacetin, da Takeda, o que marcou a participação da empresa como player em consumer health.
**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock
Compartilhe
Veja também
Aos 70 anos, Bob’s aposta no pioneirismo para se diferenciar
Rede de fast food pretende abrir 130 lojas até o fim do ano e convida público a resgatar as memórias com a marca em campanha
B3 explica fórmulas do mercado para iniciantes
Com clientes pessoas físicas em alta - total de 13,1 milhões em 2021 -, empresa quer apresentar papel do mercado de capitais e da bolsa