GPA assume controle da Nova Pontocom

Buscar
Publicidade

Marketing

GPA assume controle da Nova Pontocom

Grupo Pão de Açúcar (GPA) compra 8,16% de participação na Nova Pontocom por R$ 105,3 milhões e assume o controle acionário da empresa de comércio eletrônico


18 de outubro de 2013 - 9h23

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) atingiu uma participação de 52,06% na Nova Pontocom e passa agora a deter o controle acionário da empresa de comércio eletrônico da Via Varejo. De acordo com fato relevante, o movimento é resultado da compra de 8,16% do capital social da Nova Pontocom por R$ 105,3 milhões. A Via Varejo ficou com 43,9% dos papeis e a parcela restante, de 4,04%, está nas mãos de sócios minoritários.

Para concretizar a operação, primeiro o GPA comprou da Via Varejo uma participação de 6,2% na Nova Pontocom por R$ 80 milhões. Depois, pagou mais R$ 25,2 milhões para adquirir um percentual de 1,9% dos sócios minoritátios. GPA, Nova Pontocom e Via Varejo assinaram ainda um acordo operacional para definir “termos e condições do relacionamento entre as partes”, que só deve entrar em vigor após ser aprovado em assembleia geral extraordinária do Pão de Açúcar.

Com faturamento de R$ 3,75 bilhões em 2012, de acordo com informações publicadas em seu site, a Nova Pontocom comercializa mais de 120 mil itens distribuídos em 25 departamentos. Fundada por Germán Quiroga, CEO da Nova Pontocom, a empresa se transformou no conglomerado de negócios eletrônicos do maior varejista do País, composto também pelas marcas Ponto Frio e Casas Bahia.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas