Transporte aéreo teve aumento de 1,36%

Buscar

Transporte aéreo teve aumento de 1,36%

Buscar
Publicidade

Marketing

Transporte aéreo teve aumento de 1,36%

Azul Linhas Aéreas e Avianca tiveram as maiores taxas de crescimento em dezembro, com 67,7% e 19%, respectivamente, aponta Anac


5 de fevereiro de 2014 - 10h55

O mercado de transporte aéreo doméstico brasileiro teve crescimento tímido em 2013. De acordo com o balanço divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), nesta semana, a demanda de passageiros registrou incremento de 1,36%, enquanto a oferta acumulou retração de 2,89%.

Considerando apenas o mês de dezembro, demanda e oferta tiveram crescimento de 7,9% e 6%, respectivamente, na comparação com o mesmo mês de 2012. Foi o maior nível de demanda no mercado doméstico para um mês de dezembro em dez anos.

A TAM e a Gol lideraram o mercado doméstico em dezembro de 2013 com participação de 37,9% e de 37,3%, respectivamente. A participação das demais empresas no mercado doméstico cresceu 12,8%, passando de 22%, em dezembro de 2012, para 24,8% em dezembro de 2013.

Azul Linhas Aéreas e a Avianca registraram as maiores taxas de crescimento em dezembro de 2013, com alta de 67,7% e 19%, pela ordem. A TAM, por sua vez, teve queda de 6,3%.

A quantidade de passageiros transportados em voos domésticos por empresas brasileiras, com bilhetes pagos, acumulou crescimento de 1,4% em 2013 em relação ao ano anterior, alcançando 89,97 milhões de passageiros. A taxa de aproveitamento das aeronaves em voos domésticos de passageiros, por sua vez, foi de 76,1%, contra a 72,9% no exercício anterior.

Transporte internacional
A demanda de transporte aéreo internacional de passageiros das empresas aéreas brasileiras apresentou, no acumulado de janeiro a dezembro de 2013, crescimento de 5,1%, enquanto a oferta teve alta de 7,4%, ambas comparadas com o mesmo período de 2012. TAM e Gol representaram a totalidade das operações, com participação de 85,6% e 14,4%, respectivamente. A quantidade de passageiros transportados, com bilhetes pagos, acumulou crescimento de 4,6%.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas