Conselhos aprovam a criação da Cnova

Buscar
Publicidade

Marketing

Conselhos aprovam a criação da Cnova

Gigante de comércio eletrônico colocará sob o mesmo guarda-chuva as operações virtuais de GPA, Via Varejo, Casino e Exito


5 de junho de 2014 - 12h38

O mercado de comércio eletrônico está prestes a ganhar um concorrente de peso. Os Conselhos de Administração do Grupo Pão de Açúcar (GPA), da Via Varejo, do Casino e da colombiana Exito aprovaram, na quarta-feira, 4, os principais temos para a criação da Cnova, que terá sede na Holanda. A intenção do conglomerado é abrir o capital da empresa. O pedido de registro de IPO no mercado americano já foi protocolado.

A Cnova será comandada por dois co-CEOs, os atuais CEOs da Nova Pontocom e da Cdiscount, German Quiroga e Emmanuel Grenier, respectivamente. Os executivos também irão se alternar na função de membro do Conselho de Administração. A composição acionária será de 53,5% de GPA, Via Varejo e certos acionistas fundadores da Nova Pontocom e de 46,5 % do Casino (incluindo sua subsidiária colombiana Exito).

O primeiro Conselho de Administração da Cnova terá nove membros, sendo um dos co-CEOs, dois conselheiros nomeados pelo GPA, um nomeado pela Via Varejo, três conselheiros indicados pelo Casino (dentre os quais Jean-Charles Naouri, presidente do Conselho e CEO do Casino, que também será nomeado presidente do Conselho de Administração) e dois conselheiros independentes.

Com um volume bruto de mercadorias de mais de US$ 4,9 bilhões em 2013, a Cnova terá presença no Brasil com os sites Extra.com.br, CasasBahia.com.br e Pontofrio.com.br, operados pela Nova Pontocom (controlada pelo GPA e pela Via Varejo), e internacionalmente com os sites Cdiscount na França, Colômbia, Tailândia e Vietnã.

Leia também:
Casino quer unir Nova Pontocom ao Cdiscount

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas