Brasileirão: polêmica dos naming rights

Buscar

Brasileirão: polêmica dos naming rights

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasileirão: polêmica dos naming rights

Nome da Allianz é coberto e descoberto durante a estreia do Palmeiras. Presidente diz que a determinação veio da Globo e da CBF


11 de maio de 2015 - 10h30

A primeira partida do Palmeiras pelo Brasileirão Chevrolet gerou bastante repercussão, mas não pelo jogo em si. O nome da arena, Allianz Parque, foi coberto diversas vezes, o que deixou os torcedores irritados.

Antes do jogo, o presidente do Palmeiras Paulo Nobre explicou para a imprensa que se tratava de uma determinação da Globo, detentora dos direitos de transmissão, e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que proíbem que a segunda linha de publicidade estática do estádio, onde estão os tampões, tenha patrocínio.

A CBF explicou por meio de nota que a cobertura do nome da Allianz “ocorreu em virtude do excesso de zelo da empresa terceirizada encarregada dos procedimentos operacionais nos estádios”. A confederação ainda ressaltou que a restrição não se repetirá nos outros jogos do Campeonato Brasileiro.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas