Marketing
Brasileirão: polêmica dos naming rights
Nome da Allianz é coberto e descoberto durante a estreia do Palmeiras. Presidente diz que a determinação veio da Globo e da CBF
Nome da Allianz é coberto e descoberto durante a estreia do Palmeiras. Presidente diz que a determinação veio da Globo e da CBF
Meio & Mensagem
11 de maio de 2015 - 10h30
A primeira partida do Palmeiras pelo Brasileirão Chevrolet gerou bastante repercussão, mas não pelo jogo em si. O nome da arena, Allianz Parque, foi coberto diversas vezes, o que deixou os torcedores irritados.
Antes do jogo, o presidente do Palmeiras Paulo Nobre explicou para a imprensa que se tratava de uma determinação da Globo, detentora dos direitos de transmissão, e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que proíbem que a segunda linha de publicidade estática do estádio, onde estão os tampões, tenha patrocínio.
A CBF explicou por meio de nota que a cobertura do nome da Allianz “ocorreu em virtude do excesso de zelo da empresa terceirizada encarregada dos procedimentos operacionais nos estádios”. A confederação ainda ressaltou que a restrição não se repetirá nos outros jogos do Campeonato Brasileiro.
Compartilhe
Veja também
O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins
Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas