Criativo assume marketing da Apple

Buscar
Publicidade

Marketing

Criativo assume marketing da Apple

Após oito anos na Grey Nova York, Tor Myhren é o novo vice-presidente de marketing e comunicação da empresa


18 de dezembro de 2015 - 3h15

(*) Por Ann Christine Diaz, do Advertising Age

Tor Myhren, diretor de criação e presidente da filial de Nova York da Grey Worldwide, deixará a agência para se unir à Apple como vice-presidente de marketing e comunicação. A empresa fez o anúncio na quinta-feira 17. Myhren se reportará ao CEO Tim Cook e substituirá Hiroki Asai, que já havia anunciou seus planos de se aposentar após quase duas décadas à frente da área de design gráfico e marketing de comunicações na empresa. Ele vai entrar para a Apple no primeiro trimestre do próximo ano.

Myhren é um líder criativo que realizou o que outros grandes executivos que tentaram fazer até agora falharam: transformar uma lenta e burocrática grande agência em uma das empresas mais criativas de publicidade. No período em que esteva na Grey, a agência entregou o bebê falante da ETrade e vários hits para a DirecTV, incluindo a campanha "Cable Effects" que o presidente Bill Clinton citou como seu anúncio favorito, bem como os comerciais mais recentes estrelados por Rob Lowe e seu bizarros doppelgangers.

O Ad Age nomeou a Grey como Agência do Ano em 2014. Então, parece que o novo cargo servirá bem para a Apple, uma empresa que tem negociado em como fazer com que sua publicidade e marketing sigam em frente após o falecimento de seu fundador Steve Jobs.

"Meus oito anos na Grey não são apenas os melhores anos da minha carreira, eles foram os melhores anos da minha vida", disse Myhren em um comunicado. "Eu valorizo cada minuto trabalhado lado a lado com meu mentor e amigo Jim Heekin. Não há palavras para expressar como estou orgulhoso do que construímos juntos”.

Quanto ao seu novo papel, “a Apple tem uma influência muito positiva na minha vida e tem ajudado a moldar e inspirar minha criatividade mais do que qualquer outro produto no planeta. Sinto-me lisonjeado ao me unir a Tim e sua equipe”.

A Grey não tem planos imediatos para substituir Myrhen. Andreas Dahlqvist, que entrou para a filial de New York como diretor de criação no início deste ano, continuará a liderar a área criativa.

Tradução: Amanda Boucault 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas