AreaH entra no ar de olho no homem normal

Buscar

Mídia

Publicidade

AreaH entra no ar de olho no homem normal

Novo portal consumiu investimentos de R$ 3,5 milhões e espera atingir 1 milhão de unique visitors por mês no primeiro ano de operação

Fernando Murad
31 de maio de 2011 - 11h37

O público masculino ganhou nos últimos anos novas opções de leitura como Alfa (Abril), GQ (Globo Condé Nast), Maxim (Escala) e Status (título reativado pela Editora 3 após ser descontinuado nos anos 1980) no segmento que já contava com Playboy, Men´s Health e VIP. Embora a oferta de conteúdo impresso tenha aumentado, na opinião de Carlos Azevedo, fundador de empresas pontocom de sucesso como Tesla, Guia SP, ObaOba e Guia da Semana – todas vendidas posteriormente –, na web ainda há uma lacuna a ser preenchida.

“Não sei por que o Brasil não tem, efetivamente, um portal masculino enquanto existem uns 200 femininos. Esse segmento de conteúdo é o que mais cresce, basta ver o número de revistas, mas na web existe uma carência. É como se esse público ficasse abandonado”, aponta Azevedo, que em parceria com os sócios Rodrigo Moreno e Ygor Matos, colocou no ar na semana passada o portal AreaH.

O projeto, segundo os idealizadores, é voltado para o homem normal – o meio termo entre o afetado e o ogro –, e recebeu investimentos de R$ 3,5 milhões. O objetivo incial é chegar a marca de um milhão de unique visitors por mês após 12 meses de operação. “Temos experiência em atrair público e gerar tráfego, mas nem por isso é fácil. Sabemos que o caminho para o sucesso é investir em conteúdo. A receptividade do mercado foi excelente”, pontua Azevedo.

Partindo desta premissa, a redação do AreaH conta com 35 profissionais responsáveis por abastecer os canais Carreira, Celebridades, Comportamento, Consumo, Entretenimento, Esportes, Estilo, Lazer, Motores, Relacionamento, Saúde e Viagem. Além disso, o portal conta com um time de colunistas, ainda em formatação. Dentre eles estão Alexandre Petillo, Emílio Boechat, Fausto Salvadori, Felipe Valério e MV Bill.

Concorrência

A Editora Abril lançou em outubro do ano passado o ClubAlfa, portal que reunia inicialmente o conteúdo das revistas do Núcleo Masculino da empresa – Alfa, Playboy, Men´s Health e VIP – e que partir deste mês passou a contar também com o material das publicações Quatro Rodas, Runner´s, Placar e Super Surf.
 
Tanto ClubAlfa quanto AreaH têm como referência o portal norte-americano AskMen. No entanto, Azevedo acredita que a pegada de ambos seja diferente. "Sim, vamos concorrer, mas nossa abordagem e nossa linguagem são diferentes. Somos um player de internet, enquanto eles são a reunião de conteúdo impresso", opina.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”